Síntese da Semana

Central

Dentro ds reformas sindicais e relações de trabalho, o presidente do SCVA Ivo Dall’Acqua defende uma central patronal.

Pinheirinho

A partir desta semana os banhistas do Parque Público ganham mais segurança. O Corpo de Bombeiros colocou 60 bóias para diminuir o risco de afogamento.

Braille

O Instituto dos Cegos “Santa Luzia” abre inscrição para cursos de Braille, informática e mobilidade. Informações pelo 222-2009, com José Carlos Zanoni.

Férias

Até 21 deste mês, a municipalidade realiza “Férias são para Brincar”. Envolve as 7 escolas municipais.

Dengue

Os agentes de saúde, que trabalham no combate ao aedes-aegypti, estão preocupados com o grande número de criadouros em residências. Esperam-se providências saneadoras para evitar problemas na saúde pública. A propósito, indagam na redação do JA: por que o Adilson Navarro, profundo conhecedor do meio, foi aposentado sem que a prefeitura movesse uma palha para aproveitar o seu conhecimento?

Farmácia

Na comemoração dos 80 anos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, do Câmpus de Araraquara (Unesp), a Associação dos Farmacêuticos de Araraquara, com apoio da Uniara, realiza palestras e confraternização dia 19, em sua sede de campo. Informações pelo 236-5604.

Daae

Informa que não pára de investir na qualidade da água e tratamento de esgoto. Vai aprimorando os seus serviços, mas, até agora não conseguiu diminuir o desperdício da rede de distribuição. Milhões de litros são, simplesmente, tragados pela terra. E o contribuinte, paga.

Inepar

Começou na cidade a todo vapor. Depois, arrefeceu e mandou um monte de trabalhadores embora. Agora surge a notícia de sua recomposição de capital e que a sede de Curitiba pode ser transferida para Araraquara.

Exoneração

Mais um que sai, a pedido, da administração municipal. Agora, foi a vez do coordenador do Meio Ambiente, Marco Aurélio Carvalho. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Luiz Antonio Falcoski, está escolhendo o sucessor.

Maracutaia

O vereador Manço que, pelo jeito, resolveu assumir a oposição, quer saber os motivos que levaram um carro da Câmara Municipal a transportar uma professora à capital. Outro detalhe obscuro: por que colocar TAG em São Paulo se o aparelho poderia vir até pelo correio?

Assessor

Enquanto isso, o presidente Eduardo Lauand espera colocar um (terceiro) assessor para cada vereador. O estagiário de direito vai aprender com os vereadores ou ensinar-lhes (com raras exceções) as noções básicas do direito geral e, notadamente, administrativo e constitucional?

Violência

Está assustadora a falta de respeito ao ser humano. O número de ocorrência se avoluma e a polícia…

Emprego

Três empresas foram anunciadas pelo prefeito Edinho Silva que poderão abrir cerca de 140 vagas. (Página 7)

Vila

O secretário de desenvolvimento econômico, Sérgio Sgobbi, afirma que a central de abastecimento de Araraquara será instalada na Vila Xavier, no antigo Ceasa.

Trilhos

O novo ministro do Governo PT, Anderson Adauto, suspendeu a remoção dos trilhos da Ferroban, “pelo menos durante os próximos 6 meses”. Existe emenda de 5 milhões, aprovada a pedido do deputado Marcelo Barbieri.

Câmara

Continuam as discussões em torno do novo prédio para abrigar o grande fluxo de trabalho de 21 vereadores. Por que acabar com o tradicional Palacete São Bento, não seria melhor (e mais econômico) diminuir o número de cadeiras?

O presidente Lauand tem a responsabilidade histórica, até porque os cofres não estão repletos de reais e existem outras prioridades para usar o dinheiro do povo.

Febem

O novo diretor Antonio Geraldo Guimarães acredita que a unidade foi jogada num pasto, com ares de abandono. Vai melhorar com o tempo, senhor diretor. Por enquanto, espera-se com trabalho com os internos…

AFE

Por que vender? Não seria melhor um comodato por 99 anos com a Uniara?

Com isso, acabariam as discussões. A sede da Ferroviária, em leilão recente, foi adquirida pela Vivenda Nobre.

Asilo

A mesma Vivenda Nobre está interessada em ficar com a área do Asilo de Mendicidade para construir amplos prédios de apartamento. É o crescimento vertical que, afinal, deveria ser melhor discutido pelas autoridades responsáveis pelo parcelamento do solo araraquarense.

Harmonia

O pedaço de terra, prolongamento da Fonte Luminosa, vale muito, mas, atualmente, não vale pelo medo das famílias. Em poucos dias, algumas famílias comeram o pão que o diabo amassou. Uma quadrilha está agindo em casas da classe média-alta. A polícia trabalha para colocar os marginais na cadeia.

Léo

Em havendo dúvida, é melhor o prefeito Edinho Silva silenciar diante do processo que tem como agente ativo o Eng. Wilson Léo. O servidor está para se aposentar e, existe a máxima do direito que cai como luva: na dúvida sobre a autoria de um ilícito deve-se contemplar a palavra do acusado.

A sentença do prefeito, profissional e socialmente, é como acionar a guilhotina na pena de morte. E se depois ficar provada a sua inocência?

Nota 10

Vendedor especial jamais aceita o não como resposta. Quer ganhar dinheiro, com um clima de cordialidade e parceria? Procure o nosso editor Geraldo Polezze. JA: sempre um projeto diferenciado e que atende a nicho de mercado especial.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS