Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Equipe araraquarense, que viaja para a fase final da Liga Sul-Americana, precisa de uma vitória para avançar à semi da competição nacional

Em jogo que abriu o playoff de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil, o Sesi Araraquara superou o Blumenau-SC por 74 a 66 na noite desta quarta-feira (12) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC.
O time araraquarense começou melhor e abriu vantagem de 11 pontos no primeiro quarto, mas viu o adversário virar o marcador no segundo período. A virada só veio no final do terceiro quarto, mas a partir daí a equipe soube administrar sua vantagem para selar a vitória.

As cestinhas do jogo foram Glenda, com 18 pontos, e Gretter, com 17, ambas do Blumenau, mas quem foi eleita a melhor jogadora da partida foi Letícia Josefino, do Sesi Araraquara, que marcou 15 pontos, seis rebotes e teve a maior eficiência. Quem também brilhou pelo Sesi foi Gabriella Sossô, com 14 pontos, e Manu Oliveira, com 13.

O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para  dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 21h no Gigantão (TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no dia 23 de junho, um domingo, às 11h (TV Brasil).

Os outros confrontos serão entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º). A tabela completa com os outros confrontos pode ser conferida no site www.lbf.com.br.

As quartas de final são disputadas em série melhor de três, assim como as semifinais, com o jogo 1 na casa do time de pior campanha e 2 e 3 (se necessário) com mando do time de melhor campanha. Já a final será disputada em melhor de cinco: jogos 1 e 2 na casa da melhor campanha, 3 e 4 (esse se necessário) com mando da pior campanha e 5 (também se necessário) na casa do time de melhor campanha. O Sesi Araraquara é o atual campeão da LBF.

Liga Sul-Americana

O Sesi Araraquara disputará, neste sábado (15) e domingo (16), em Assunção, capital do Paraguai, a fase final da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. A equipe do técnico João Camargo fará a semifinal no sábado contra o Obras Sanitarias (Argentina) e quem vencer disputará a final no dia seguinte contra o vencedor do confronto entre Felix Perez (Paraguai) e Aguada (Uruguai).

Foto: Vitor Bett/LBF


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS