Seicho-No-Ie realiza a

O movimento da Seicho-No-Ie amplia para o mundo a mensagem de Paz pela Fé ao evocar um Deus Universal, o Criador do mundo real de bem absoluto e a conseqüente expansão da sua doutrina que reverencia todas as pessoas como filhas desse Deus que opera maravilhas pelo amor.

Nesse clima solidário e próspero não se vê diferença de etnia ou de religião e, com a força do invisível refletida em cada um, concretiza-se a verdade que flui dessa essência que tem um nome próprio: Deus!

A Palavra de Deus, nessa contextualização, desde 1930 é propagada pelo Prof. Masaharu Taniguchi através da revista Sicho-No-Ie que é fruto de longos anos de esforço e pesquisa em busca da Verdade.

As palavras penetram no coração de centenas de milhares de pessoas com a certeza de que a Vida é sublime e, na mesma esteira, quão sublime é a Vida em meio aos demais caminhantes, os viventes que cultuam a saúde do corpo e da mente.

O movimento internacional de Paz pela Fé visa resolver conflitos da humanidade a fim de que o mundo seja iluminado e pacífico.

Essa, a luz que afastou as penunbras da dúvida e iluminou a “Noite da Prosperidade” nos salões sociais da AABB com a presença de 250 empresários da região. Uma noite marcada pela vitória da simplicidade, sem complicação, sem subjetivismo. Olho no olho, com o coração limpo e a mente voltada para o Bem Absoluto.

A vitória da espiritualização nas empresas

Nas palestras programadas (Osvaldo Murahara, Milton Yuki e Narciso Zanin) os empresários receberam estímulo para a prosperidade no sentido de valorizar seus atributos de liderança. Essa postura é fundamental para a administração de consciências que integram a empresa, as quais, interagindo sem emoções daninhas, atingem os melhores resultados e com a máxima qualidade.

Não existe resposta pronta, acabada e embrulhadinha para a solução de cada um. Mas, certamente, um caminho aberto, amplo e iluminado para multiplicar talentos e, com ação fraternal que valoriza igualdade de nível, estancar vazamentos organizacionais e colher os frutos com a maturação coletiva.

Hoje, os empresários-vencedores não descansam nas espumas do preconceito. Antes, unem-se aos colaboradores banhados pela Luz Universal para a transformação. O sucesso material, na consecução de metas, é apenas uma consequência dessa felicidade construída na fé universal.

É essencial o estado de espírito

“Sou muito feliz. À medida que vou me conhecendo, mais entendendo as pessoas com as quais convivo, reafirmo na mente que elas são iguais. Apenas muda a forma como você as vê.

Vale muito mais para mim, hoje, o meu estado de espírito do que propriamente a luta pelos bens materiais. Estes, são consequência do seu real estado de espiritualidade. Para mim, eu e minha família somos um só. Por isso, sou feliz sim.

Respondendo sobre eventual choque do material X espiritual tenho que o choque surge aos extremamente materialistas. Se entendermos que Deus nos deu provisão infinita, nos deu por consequência, a capacidade e sabedoria para conseguir aquilo que desejamos. Tudo depende de nossa mente.

Se conscientizarmos de que a vida deve transcorrer com alegria, gratidão, harmonia e fraternidade – reconhecendo que as dádivas que Deus nos deu estão ao nosso alcance – não existe conflito com o lado material, pois, através da espiritualidade essas dádivas estarão em suas mãos”.

Serviço

APSIB – Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil.

Regional de Araraquara à Av. Jorge Haddad, 1150. Jardim das Estações, fone (16) 3339-4424.

Presidente- Osvaldo Murahara

Sec. Executivo- José Domingos Affonso Diniz

Diretor Executivo- Narciso Zanin

Diretora Regional- Caetana Gulla Zanin

Presidente da Regional de Araraquara- Paulo Yshimine

Reunião da Prosperidade na segunda terça-feira de cada mês, às 19h30.

A Natureza Divina em toda parte

JA- O clima está pesado, muito descontentamento. O mundo tem jeito?

O.M. O homem vive uma integração com outros seres: animais, vegetais, tudo é vida. Há necessidade de perceber, conhecer que uma vez que temos a vida no planeta terra, somos todos irmãos. Dentro de cada coisa (árvore, rio, montanha…) existe uma Natureza Divina. Essa unidade de pensamento, esse mundo muda, transforma. O planeta também está mudando, esse inconformismo, os tsunamis, as ondas gigantes, tudo isso mostra que o planeta se modifica e acreditamos que há ligação com o ser humano. Só o homem não consegue se livrar desses acidentes da natureza. Os animais, cachorro, elefante, dizem os meios de comunicação, eles fugiram. Só o ser humano não sintonizou, não deixou esse conflito, não se afastou dessa infelicidade.

Claro que mudar no sentido de evitar certos acidentes, é difícil. Mas, você pode trabalhar com a sua mente e não sintonizar, não ir ao encontro da infelicidade.

Está faltando respeitar, cultuar nosso antepassado?

Sim, nós temos uma ligação com o antepassado. O passado e o futuro convergem no agora… se você entender que a nossa vida é feita desse tempo, pequeno tempo, somando esses momentos e instantes, nós vamos formando a hora, o dia, o mês, o ano. É preciso dignificar o agora, exatamente o agora eterno, o agora verdadeiro.

Qual a mensagem depois de 13 anos?

Eu vejo que os bons estão se unindo cada vez mais, as pessoas que estão com a verdade não têm nada a temer. O temor é o inimigo Nº1 do homem porque ele atrai a infelicidade.

Você precisa entender que atrás dessas mudanças existem coisas que não mudam. A Verdade não muda, podem passar anos e anos…

Por exemplo, o corpo humano continua com o mesmo nariz, o mesmo rosto, mudou o quê? Pode ser maneira de vestir, a forma aparente, mas, o homem em si continua o mesmo. O homem em si tem os seus talentos, o homem é filho de Deus.

A Regional de Araraquara agradece ao Prof. Osvaldo Murahara e deseja-lhe muito sucesso no mandato de presidente da Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil. E muito obrigado pela sua luz fraterna.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mitos e verdades: quais alimentos fazem bem ou mal para os olhos

Brasileiros estão envelhecendo: aumento da população idosa exige rotina de cuidados

Especialista alerta para o consumo excessivo de biscoito 

Casa Aberta Senac: Araraquara terá atividade de Inteligência Artificial usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Confira o que será votado nas duas sessões desta terça-feira (15) na Câmara

CATEGORIAS