Segurança pede uma liderança autêntica

Notícia sobre aumento de ocorrência policial no Jardim das Hortênsias leva o comandante Lambort a asseverar que o bairro precisa de um Posto Policial. Pela mesma imprensa, o militar-oficial afirma que “Posto Policial não funciona”. O jornal informa, na entrevista, que alguns postos foram construídos na gestão de Roberto Massafera, com finalidade eleitoral. EPTV focaliza o tema segurança e o comandante Lambort fortalece a imagem de que postos não funcionam. O prefeito Edinho diz que a Prefeitura cumpriu com a sua obrigação. “Claro que o pessoal é de responsabilidade do Estado”.

Parceria

Várias manifestações sobre a matéria, mas, em todas, a certeza de que a segurança da comunidade aumenta quando existe um líder autêntico que faz parceria com os segmentos e luta para combater o crime com bons veículos, criatividade e tropa motivada.

Nessa esteira, foi lembrado o então Ten. Cel. Joel Marco Carrera que reformou todos os veículos (cerca de 30), mantinha estreita ligação com os agentes políticos e conseguia abrir todas as portas de setores-chaves. E defendia a construção de Postos Policiais, os quais, foram solicitados do prefeito Massafera. “Carreira não reclamava da falta de combustível para realizar o policiamento. Conseguia a adesão e garantia o serviço à população”, diz um dos analistas.

Falando-se em comandante, o Ten. Cel. Waldemar Lambort, embora jovem, já pensa em aposentadoria, isto é, ser reformado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS