Secretários da segunda gestão do Edinho

O prefeito Edinho Silva empossou os doze secretários e o chefe de Gabinete de seu segundo mandato, além de outros cargos.

Foram nomeados os secretários: Donizete Simioni (Administração), Clélia Mara Santos (Educação), Eliana Aparecida Mori Honain (Saúde), Francisco Percival Pinheiro Filho (Finanças), João Luiz Ribeiro dos Santos (Assistência Social), Luiz Antonio Nigro Falcoski, (Desenvolvimento Urbano), Márcia Ap. Ovejaneda Lia (de Governo), Paulo Sérgio Sgobbi (Desenvolvimento Econômico), Salvador Artero Neto (Esporte e Lazer), Sérgio Lago (Cultura), Valter Ricardo Léo Rozatto (Obras e Serviços Públicos), Wagner Correa (Negócios Jurídicos) e Manoel de Araújo Sobrinho (chefe do Gabinete).

Além dos secretários, o prefeito também nomeou o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Wellington Cyro de Almeida Leite; o coordenador de Comércio, Turismo e Prestação de Serviços, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João Missorino; o coordenador de Trânsito e Transportes, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Nilson Carneiro; a coordenadora de Comunicação, Maria Antonia Dario; a presidente do Fundo Social, Andréa de Souza Túbero Silva; o coordenador de Participação Popular, Edmilson de Nola Sá e o gestor de Projetos da Secretaria de Administração, Joel de Arruda Camargo. O prefeito afirmou que o novo governo terá como meta preparar Araraquara para o crescimento do país, investir em políticas sociais para corrigir as desigualdades históricas e transformar a cidade em um berço da cidadania, da justiça social e das igualdades de oportunidades.

“Uma das exigências que fiz para os secretários é a disponibilidade de trabalho e dedicação ao serviço público. Volto a afirmar que nosso patrão é a população de Araraquara, e com essa responsabilidade é que cada um dos membros do governo deve trabalhar. O interesse público deve estar acima de qualquer coisa”, afirmou o prefeito.

Chefe de Gabinete: Manoel de Araújo Sobrinho

Cientista Social formado pela Unesp de Araraquara, em 1987, com pós-graduação em “Gestão Pública – Gerência de Cidades”, também pela Unesp, em 2001 e empresário do setor de alimentação/gastronomia.

Exerceu o Cargo de Chefe de Gabinete, Presidente e membro do Conselho de Administração do Hotel Morada do Sol S/A, e Coordenador de Comércio, Turismo e Prestação de Serviços/SDE, da Prefeitura de Araraquara, durante o mandato 2001/2004, do Prefeito Edinho Silva.

É diretor do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região de Araraquara).

Secretária de Governo: Márcia Ovejaneda Lia

É formada em Direito no ano de 1982 e exerce a profissão de advogada desde então. Em 1989 concluiu o Curso de História pela Uniara. Fez curso de pós-graduação “latu sensu”, pelo INPG, em Direito Civil e Direito Processual Civil.

Foi advogada contratada do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por 5 anos consecutivos. Milita na área civil, tendo exercido a função de advogada para empresas da cidade, como Hospital São Paulo, Unimed, e outras. No período de 2001 a 2004 exerceu a função de Coordenadora da Participação Popular do Município de Araraquara, responsável pela implantação do processo de participação popular em Araraquara, especialmente o Orçamento Participativo.

Secretário de Obras e Serviços Públicos: Valter Ricardo Léo Rozatto

Engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho. Foi professor de ensino técnico na Escola Industrial Anna de Oliveira Ferraz e no Instituto Técnico de Araraquara, na área de solos.

Especializou-se em pesquisa sobre pavimentos econômicos por meio do Instituto de Pesquisas e Aperfeiçoamento Industrial da Escola de Engenharia de São Carlos. Pós-graduado em “Competências Gerenciais Públicas” pela Unesp Campus Araraquara.

Tem uma longa trajetória de serviços prestados ao município de Araraquara exercendo atividades na área de engenharia civil. Atuou como diretor da Divisão de Obras Públicas, como diretor do Departamento de Obras e, no período de 2001 a 2004, exerceu a função de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

Secretário do Desenvolvimento Urbano: Luiz Antônio Nigro Falcoski

Graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela UnB (Universidade de Brasília), mestre pela Escola de Engenharia de São Carlos (Departamento de Arquitetura de Urbanismo), e doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Paulo, em 1997.

É professor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e foi secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Araraquara, a partir de 25 de setembro de 2002.

Atuou como arquiteto e urbanista da Equipe Técnica da Figueiredo Ferraz no Projeto Carajás-PA, responsável pela coordenação, planejamento e projeto urbanístico de vários núcleos urbanos e cidades novas (Estados do Pará e Maranhão). Também atuou como arquiteto e urbanista na Equipe Técnica da Estructura Consultoria em Engenharia (Encol AS), em projetos urbanísticos e arquitetônicos de vários Conjuntos Habitacionais-BNH em cidades do nordeste (Belém-PA; São Luis-MA e Recife-PE) e centro-oeste (Goiânia-GO) e como arquiteto da Equipe Técnica de João Filgueiras Lima, no desenvolvimento e detalhamento de Projeto Arquitetônico Embrapa-DF.

Secretário de Administração: Donizete Simioni

Bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria, pela Faculdade Santana e São Paulo, em São Paulo, e Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Atuou durante vários anos na Iniciativa Privada em Indústrias de Sucos/ Cooperativas e Serviços. No último primeiro mandato do governo Edinho Silva, acumulou as Secretarias de Administração e Finanças.

Secretário de Finanças: Francisco Percival Pinheiro Filho

Graduado em Ciências Econômicas pela Unesp de Araraquara em 1999, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades em 2002 pela mesma universidade.

Funcionário do Banespa (Banco do Estado de São Paulo S.A.), de 1989 a 2000, trabalhou nas agências de São Carlos e de Araraquara.

Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Araraquara de 1993 a 2000 e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec/CUT) de SP, de 1993 a 1996. Em 1994 integrou a Executiva Nacional do Banespa, comissão que representa os funcionários do banco.

Foi Coordenador Municipal de Tributos na Secretaria de Finanças da Prefeitura do Município de Araraquara nos anos de 2001 e 2002 e assessor de Planejamento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE) no período de dezembro de 2002 a julho de 2004.

Secretário dos Negócios Jurídicos: Dr. Wagner Corrêa

Especialista em Direto Civil pela USP (Universidade de São Paulo), é Juiz de Direto aposentado -ex-titular da primeira Vara Cível de Araraquara, de 1987 a 2002, e da terceira Vara Cível de São Paulo.

É professor de Direito Civil na Uniara desde 1987 e assumiu a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Araraquara de maio a novembro de 2004.

Secretária de Educação: Clélia Mara dos Santos

É formada em Ciências Sociais pela Unesp de Araraquara e bacharelanda no curso de Direito da Uniara.

Foi Secretária de Governo na última administração municipal e assessora parlamentar do vereador Edinho Silva durante dois mandados.

Secretária de Saúde: Eliana Mori Honain

Graduada pela Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, no período de 1980 a 1983, com residência no Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, na especialidade Enfermagem Geral, em 1984. Fez especialização em Saúde Pública na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), em 1993.

Trabalhou como enfermeira no Hospital “Nestor Goulart Reis”, de 1985 a 1996. Na Prefeitura de Araraquara, teve os seguintes cargos: Enfermeira Coordenadora, de fevereiro de 1986 a maio de 1992, diretora de Divisão dos Serviços de Enfermagem, de maio de 1992 a maio 1999, diretora de Divisão da Unidade de Avaliação e Controle, de maio de 1999 a janeiro 2001, Coordenadora Administrativa, de janeiro de 2001 até janeiro de 2002, quando então assumiu a Secretaria de Saúde.

Foi membro Titular do Conselho Municipal de Saúde nas gestões de 1993 a 1996, 1996 a 2000, 2001 a 2004, e membro da Diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo na gestão 2001 a 2004.

Secretário de Cultura: Sérgio Lago

Sociólogo e Assistente Social, com especialização em Administração da Cultura pela FGV. Trabalhou no Sesc (Serviço Social do Comércio) de 1972 a 2005, tendo passado por várias unidades da instituição como a Administração Central, Sesc Pompéia, Sesc São Carlos e Sesc Ribeirão Preto.

Em 2000, inaugurou o SESC Araraquara como gerente. De 1993 a 1996 foi Secretário da Cultura de Ribeirão Preto, na primeira gestão do Prefeito Antonio Palocci.

Secretário do Desenvolvimento Econômico: Paulo Sérgio Sgobbi

Formado em administração de empresas pela Uniara, com especialização nas áreas de Educação, Identidade Nacional, Desenvolvimento e Relações Internacionais.

Atua há 17 anos em grupos empresarias do setor agro-industrial, e há sete anos em consultoria empresarial para micro, pequenas e médias nas áreas de associativismo, gestão e capacitação empresarial e comportamental.

Foi secretário de Desenvolvimento Econômico na ultima gestão da administração municipal.

Secretário de Esporte e Lazer: Salvador Artero Neto

Formado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo, com cursos de especialização nas áreas de organização e métodos, contabilidade, finanças e fiscal.

Atuou nas áreas de chefia de setor fiscal, contador, assistência de gerência geral de economia e finanças em empresas nacionais e multinacionais.

É Conselheiro do Clube Araraquarense, onde foi diretor de esportes, por dois anos. Foi presidente do Sincopetro (Sindicato de Postos de Gasolina da Região), diretor da ADA e é diretor-fundador da Facira.

Secretário de Assistência Social: Dr. João Luiz Ribeiro dos Santos

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Araraquara, em 1987, com especialização em Direito Civil e Processo Civil, na Uniara, em 1999. Também é formado engenheiro agrimensor pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Araraquara, em 1988.

Atua na área de advocacia desde 1989, nas áreas civil contenciosa, execuções, direito de família, direito imobiliário e direito trabalhista. É professor da Faculdade de Engenharia Civil e de Agrimensura, desde 1989, e da Uniara, desde 1999.

Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, 5ª Subseção de Araraquara, por dois mandatos, de janeiro de 1998 a dezembro de 2003 e presidente da Facira 2004.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10)

Ato cívico marca o 7 de Setembro no Tiro de Guerra

Vôlei feminino sub-19 e sub-21 ganham duelos no Gigantão

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS