N/A

Secretário de Educação acompanha volta às aulas da educação infantil integral

Retorno dos alunos às atividades aconteceu nesta sexta (24)

O secretário Municipal de Educação, Fernando Diana, esteve na manhã desta sexta-feira (24) no Centro de Educação e Recreação Jacomina Filippe Sambiase, acompanhado da coordenadora executiva da Educação Básica, Cláudia Haddad, para verificar o retorno dos alunos da educação infantil do período integral às atividades escolares. Os demais alunos retornam às salas de aula no início de fevereiro.

Fernando ressalta a importância de visitas como esta. “A ideia é a Secretaria Municipal de Educação estar mais presente nas unidades escolares, acompanhando e dialogando, que são os compromissos dessa nova gestão”. A diretora do CER Jacomina, Silvia Angela Pelicolla Galli, considera “muito importante essa visita porque nos traz confiança e segurança nessa parceria vindo da Secretaria. Assim, podemos colocar as verdadeiras demandas e solicitações da nossa comunidade, que precisa muito do nosso trabalho”.

A expectativa para o ano letivo, segundo a diretora, é boa. “Esperamos que o nosso atendimento aumente, e que as crianças venham para a escola. A educação infantil é a base de toda a vida escolar de um indivíduo”, conclui.

Fernando Diana também destaca a preparação dos locais de ensino para o início das atividades. “Desejamos um ótimo ano letivo a todos. Quero tranquilizar todos os pais, porque a Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para organizar e preparar a rede para o ano letivo que começa hoje”.

Todos os espaços educacionais da rede municipal estão passando por limpeza, capina e reparos gerais.

Combate à dengue

O secretário está atento à situação da dengue no município e ciente de que a Educação também participa dos esforços no combate à transmissão. “O trabalho da dengue tem que envolver toda a comunidade, e isso consta na nossa pauta de reunião com as equipes gestoras. Vamos retomar as brigadas da dengue, e fazer um acompanhamento sobre possíveis focos e eliminação dos mesmos dentro dos equipamentos escolares”.

Também se sabe que a baixa cobertura vacinal das crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos é um ponto de atenção. Questionado se as escolas podem passar a ser pontos de vacinação, Fernando Diana não descarta a ideia. “É uma possibilidade. Temos agenda com a Secretaria da Saúde e podemos conversar sobre isso, abrir as nossas unidades escolares para serem espaços de vacinação”.

(ANDRÉ LUIZ LOURENÇO – COORDENADOR EXECUTIVO DE COMUNICAÇÃO – SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS