Dizem que elogio em boca própria é impropério. Então, dentro dessa linha, é gostoso interagir com os bons amigos do tradicional jornal que Araraquara tem no coração, a fim de registrar o trabalho dedicado e inteligente da Sarah Coelho.
A mulher que busca o rejuvenescimento através da cultura, num olhar maduro que faz aflorar pormenores que são divididos com generosidade. O seu público vibra e participa. E nós do JA sentimos orgulho em tê-la nesta casa de (in) formação. Uma colaboradora que cria, ao destacar personalidades com o seu fazer especial. Uma companheira que abre o coração para transmitir mensagens bonitas e calorosas. Sarah…um trabalho-presente oferecido aos leitores, com sabor solidário.
Sarah Coelho leva oficina de literatura para o Espaço Cultural “Paulo Mascia”
A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart apresentam a exposição “Oficina de Literatura”, com organização de Sarah Coelho, no Espaço Cultural Paulo Mascia, de 3 a 14 de novembro. O horário de visita é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada gratuita.
As poesias da exposição são resultado do trabalho deste ano realizado no “Sarau da Biblioteca” – projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal na Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade. Os trabalhos expostos com temas variados, foram elaborados por alunos das seguintes escolas: E.E. “Antonio Joaquim de Carvalho”, E.E “Antônio Lourenço Corrêa” (Projeto EScola da Família), Colégio Objetivo Duque – Informática, Colégio Objetivo Júnior, Curso Alfabetização Adultos da Universidade Uniara, Oficina das Meninas, além de poesias da própria organizadora.
Segundo Sarah, “as poesias retratam a sensibilidade, o respeito à mãe natureza e os valores de nossas crianças sobre a própria vida do seu dia-a-dia”. Ela lembra que os alunos que visitarem a exposição poderão fazer trabalhos de desenhos ou produção de textos.
O Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria” está agendando visitas para escolas e grupos interessados. Mais informações pelo telefone (16) 3301 5098.
Sarah Coelho
Sarah Coelho nasceu em Piracicaba, mas passou a infância em Pereira Barreto.
Realizou estudos nos colégios Nossa Senhora Assunção e Escola Normal Monsenhor Jerônymo Gallo e na Universidade Mackenzie em São Paulo.
Atualmente reside em Araraquara, onde é colaboradora do Jornal de Araraquara (Coluna Gente). Escreve também poesias, crônicas e textos. Recebeu muita influência de sua mãe, Enoe Pedroso Coelho, escritora.
Enoe pertenceu à Academia de Letras de São Lourenço (MG) e do Rio de Janeiro. Participou do concurso Antologia Poética Nacional e da Bienal do Livro de São Paulo, doando toda a renda arrecadada com a venda de seus livros ao hospital do Câncer.
O colégio Objetivo homenageia esta escritora, através da releitura de algumas de suas poesias, feita pelos alunos do Ensino Fundamental.