Santa Lúcia prepara Olimpíada do Trabalhador

O Departamento de Esportes de Santa Lúcia deverá receber mais de 500 inscrições para a 14ª Olimpíada do Trabalhador, que será realizada no dia 1º de maio.

Os atletas disputarão provas de atletismo, natação, futsal, futgrama, futebol de areia, voleibol masculino e feminino, truco, malha e pau-de-sebo.

As inscrições estão sendo feitas com o secretário de Esportes e vice-prefeito Octavio Luiz Boschi.

LDO

O prefeito de Santa Lúcia, Antônio Sérgio Trentim, acredita que sua proposta, apresentada na audiência pública que discutiu a “Lei de Diretrizes Orçamentárias”, será aprovada pelo Legislativo estadual.

Atento ao setor de Emprego e Relações do Trabalho, Trentim lembrou da necessidade dos municípios se organizarem para fazer frente ao aumento de mão-de-obra urbana.

Destacou que os jovens estão saindo da zona rural e que, por força dos próprios conhecimentos culturais adquiridos nas escolas, não querem mais voltar a trabalhar no campo.

“Essa é uma das razões que faz com que os municípios necessitem melhorar suas arrecadações. Neste aspecto, seria interessante que o governo federal criasse uma política de apoio ao desenvolvimento de pequenos distritos industriais”, afirmou.

Trânsito

Trentim está satisfeito com o resultado dos estudos sobre o trânsito urbano de Santa Lúcia, realizados pelo engenheiro Antonio Clovis Pinto Ferraz.

Dentro do projeto de reurbanização e melhoria do serviço viário da cidade, o prefeito mandou proceder a substituição das árvores plantadas há 35 anos por espécies floríferas.

“A rua Bento de Abreu é a principal ‘artéria viária’ de Santa Lúcia e o novo visual é muito bonito”, comentou.

Feira

Após o anúncio de que Jarbas Malheiro Filho, Jarbinha, continuará na presidência da comissão organizadora da 25ª Feira de Animais, o prefeito Trentim conclamou seus companheiros a empenhar esforços para que a edição marque, de fato, os 25 anos do evento.

Jarbinha garantiu que os melhores plantéis de raças bovinas, eqüinas e pequenos animais estarão reunidos no Recinto de Eventos.

Social

O prefeito Antonio Sérgio Trentim, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Paula Ortiz Trentim, assinou convênio para doação de uma Brinquedoteca.

Recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, eles puderam dar andamento ao projeto que prevê o preenchimento do tempo ocioso das crianças.

A Casa de Brinquedos terá brinquedos especiais, muitos deles de natureza pedagógica, e será instalada na Creche Municipal.

Novela

A equipe técnica responsável pela novela Esperança, da Rede Globo, já está trabalhando no reparo das características dos anos 20 da Fazenda Atalaia.

“Os técnicos estão hospedados em Araraquara e o andamento das obras permite uma antevisão dos momentos que ali serão vividos na próxima novela global, cujo tema é a imigração italiana”, comenta Trentim.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Luizinho Noli parabeniza Miss Santa Lúcia

Matrículas abertas para o EJA em Américo

Aniversariantes de Américo

Falecimento

Atendimento nas UPAs

CATEGORIAS