N/A

Santa Casa realiza capacitação do uso seguro de hemocomponentes e fortalece práticas transfusionais

Aula ministrada pelo médico responsável técnico do Hemonúcleo de Araraquara, Dr. Reinaldo Bonfá, orientou internos, residentes e médicos sobre a correta indicação de transfusões e o manejo de possíveis complicações

Como parte do calendário de ações e das atividades alusivas ao Junho Vermelho da Agência Transfusional, da Santa Casa de Misericórdida de Araraquara, foi realizada na última quinta-feira (18), nas dependências da instituição, uma aula de capacitação voltada aos internos, residentes e médicos.

A atividade foi conduzida pelo Dr. Reinaldo Bonfá, responsável técnico do Hemonúcleo de Araraquara, e teve como objetivo promover a atualização dos profissionais sobre a utilização adequada dos hemocomponentes, contribuindo para uma assistência cada vez mais segura e eficiente aos pacientes.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à correta indicação de transfusões sanguíneas, critérios técnicos para o uso dos diferentes hemocomponentes e as principais condutas a serem adotadas diante de possíveis reações e complicações transfusionais. A iniciativa também reforçou a importância do uso racional do sangue, recurso essencial e limitado, cuja disponibilidade depende diretamente da doação voluntária da população.

A ação integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela Agência Transfusional da instituição, que busca continuamente aprimorar a qualificação das equipes e conscientizar sobre a relevância da hemoterapia, tanto na captação de doadores quanto na utilização responsável dos hemocomponentes, contribuindo para a qualidade da assistência prestada aos pacientes.

(Santa Casa de Misericórdia de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

Santa Casa realiza capacitação do uso seguro de hemocomponentes e fortalece práticas transfusionais

Junho Vermelho mobiliza colaboradores da Santa Casa de Araraquara em campanha de incentivo à doação de sangue

Comunicado

CATEGORIAS