Evento reuniu palestras, treinamentos e atividades preventivas com a participação de especialistas e apoio de parceiros locais aos colaboradores da instituição
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara promoveu a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio).
A abertura do evento contou com a presença do conselheiro da Santa Casa, Fernando Passos e a programação deste ano incluiu palestras sobre qualidade de vida e obesidade, saúde mental, assédio moral e sexual no trabalho, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e também foram realizadas rodas de conversa sobre drogas, tabagismo e alcoolismo, ginástica laboral e dinâmicas voltadas à adoção de práticas seguras no cotidiano profissional.
A SIPAT é realizada todos os anos, reúne palestras, treinamentos e atividades voltadas à promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.
Durante os três dias de atividades, colaboradores participaram também de sorteios de brindes oferecidos por diversos parceiros, entre eles: Studio GS Gabrieli Silva, Farmácia Princípio Ativo, Dino Pizzaria, Talita Lupino, Docinho de Maria, Keite Costa, Espaço Carla Lacerda, Yakult, A Pastelaria, Restaurante Samambaia, Mercearia do Nei, Smart Place Eletronics, Tupperware (Elvis Eduardo) e Rede Drogaven.
A Santa Casa agradeceu aos palestrantes, parceiros e à equipe da CIPA pelo empenho na realização de mais uma edição bem-sucedida do evento.
(Santa Casa de Araraquara)