Sábado (29): Cinema Inclusivo no Cine Center Lupo exibe “Divertida Mente 2”

Filme será exibido às 14 horas, em sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral

O Cine Center Lupo realiza neste sábado (29) mais uma sessão do “Cinema Inclusivo”, agora com exibição da animação “Divertida Mente 2”. A exibição às 14 horas oferece uma sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

O Cinema Inclusivo é uma ferramenta que valoriza a diversidade e promove a inclusão, especialmente para indivíduos com dificuldades sensoriais, como pessoas autistas. Ao criar ambientes acolhedores e adaptados, o Cinema Inclusivo permite que pessoas com transtorno do espectro autista desfrutem dos filmes sem serem sobrecarregadas por estímulos sensoriais excessivos. 

“Divertida Mente 2”, da Disney e Pixar, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas Emoções.

Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando a Ansiedade, a Inveja, o Tédio e a Vergonha chegam.

Cinema Inclusivo

Entre as necessidades para a sessão adaptada do Cinema Inclusivo estão: não devem ser exibidos trailers e publicidades comerciais, as luzes do ambiente estarem levemente acesas e o volume de som estar adequadamente reduzido.

A sessão deve ser realizada com 50% da capacidade e, preferencialmente, na menor sala. Também, durante a exibição do filme, não deve haver vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como à entrada e saída. Ainda, a entrada nas salas de cinema deve ser liberada, preferencialmente, sem a necessidade de fila para aguardar o horário de início – entre outras.

É solicitado que seja apresentada a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis.

Vale ressaltar que no Cinema Inclusivo, no Cine Center Lupo, o ingresso é grátis para as pessoas com deficiência, enquanto os acompanhantes pagam meia-entrada. O Shopping Lupo está localizado na Rua Gonçalves Dias, 543, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

“Cinema Inclusivo” apresenta: “Divertida Mente 2”

Local: Cine Center Lupo (no Shopping Lupo – Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro)

Data: sábado (29 de junho)

Horário: 14 horas

Ingressos: grátis para as pessoas com deficiência, acompanhantes pagam meia-entrada

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS