O que mais chamou atenção!
Primeiro lugar
A sujeira da cidade, que levou a um número elevado de pessoas tomadas pela dengue.
Segundo
As queimadas desordenadas e criminosas na região, onde o meio-ambiente foi severamente castigado.
Terceiro
A falta de Preservação do meio ambiente e assoreamento da represa de Captação de água.
Quarto
Aumento significativo de pessoas em situação de rua, intimidando boa parte da população, muitos deixando suas casas e se mudando para condomínios.
Quinto
A segurança em toda cidade, está precária, não se pode mais frequentar, por exemplo, uma praça.
Sexto
Prédios: tanto pertencentes ao Município como particulares, abandonados trazendo sérios problemas para moradores dos entornos.
Sétimo
Via Expressa: grande parte da população já não trafega mais no trecho do Terminal de Integração até Estação Rodoviária. Não sentem segurança por causa do estado interior da via que está colapsado, mesmo com obras em progresso.
Oitavo
Estação Rodoviária: quem precisa seguir alguma viagem ou chegar na madrugada, o medo de ser abordado por pessoas em situação de rua, é grande.
Nono
Estação Ferroviária: já se deteriorando junto a toda extensão da malha Ferroviária Central. Vagões abandonados, sendo focos de mosquito da dengue e espécies de abrigos.
Décimo
Ciclo via: foi prometida tendo sido colocado até mesmo sinalização na Chácara Flora. Ficou só no sonho.
Décimo primeiro
Praças: todas elas, com exceção das que são cuidadas por particulares, estão abandonadas, entregues à matos, e lixo. Impossível frequentar.
Décimo segundo
Bueiros: praticamente não recebem limpeza. Todos entupidos de lixo. É necessário manter um serviço de zeladoria constante para esses espaços.
Décimo terceiro
Calçadas: quem caminha pela cidade, observa a falta de manutenção das mesmas, afora mato que toma conta. No passado havia pessoas da Prefeitura que capinavam, agora não mais. Os moradores bem que poderiam cuidar de suas calçadas.
Décimo quarto
Árvores: Araraquara já foi considerada uma das mais arborizadas do Brasil, agora estão abandonadas entregues a sorte da população para fazer poda. As que a Prefeitura podava, só recebia o corte nas laterais, na altura não. A grande maioria está doentes precisando de trato, o que era feito em passado não muito distantes, aproximadamente 25 anos.
Décimo quinto
UPAS: foram reformadas recentemente, mas deixando a desejar, assim como já foi noticiado pelo JA, como por exemplo, a da Vila Xavier. Atualmente passam por alguma remodelação.
Décimo sexto
Quiosques: Os famosos quiosques da Passarela “Orival Ramalho” ao lado do Terminal de Integração, aproximadamente 300 mil para nada. Hoje totalmente abandonados, sendo palco e pixações e vandalismos.
Se faltou alguma observação, envie para redação do Jornal, que iremos publicar.