Repercussão no Governo do Estado

}

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Sgobbi manteve contatos em algumas secretarias de estado.

Na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, apresentou um estudo de iniciação científica, feito por uma aluna do curso de Administração Pública da Unesp, orientada pelo professor Sérgio de Azevedo Fonseca, sobre o impacto do Banco do Povo em Araraquara.

Segundo Sgobbi, é o primeiro estudo feito no Estado de São Paulo, que avalia impactos de micro-crédito em um município. “Toda a gerência e técnicos do corpo diretivo do programa Banco do Povo acompanharam a apresentação deste estudo. Eles avaliaram como sendo bastante positivo e que deverá ser aprofundado, ampliado para outros municípios”, comentou Sérgio Sgobbi.

Na Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araraquara esteve com o assessor especial Lourival Mônaco. Em pauta, o projeto estadual para Galpões de Agronegócios. Sgobbi apresentou um projeto de sua secretaria para a implantação da incubadora agroindustrial, em que cinco pequenos investidores já estão preparados para instalar fábricas para a produção de alimentos orgânicos, alimentos em conserva, fécula de mandioca, extratos de polpa de frutas e banana passa.

Neste programa, o governo do estado constrói o galpão para o município que apresenta projetos viáveis ao setor. Segundo Sgobbi, Mônaco sinalizou de forma positiva e disse que Araraquara tem prioridade para a instalação de um galpão agroindustrial. “Ainda não há data prevista para que isto aconteça, mas já mostramos que o município pode disponibilizar uma área de 12 mil metros no V Distrito Industrial”, completou Sgobbi. (Assessoria Municipal)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

Embraer abre inscrições para especialização em Software e Ciência de Dados

Ginastas da Fundesport são campeãs em Paulínia

Prorrogadas até dia 31 de outubro as inscrições para alunos novos nos CERs em 2025

Ponto Chic vence rivais e disputa finais da Copa União

CATEGORIAS