Rádio Cidadania leva 1.600 pessoas ao Teatro de Arena

O projeto “Ruas de Lazer e Cultura”, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Cultura e Fundesport, em parceria com a Rádio Cultura, através do projeto Rádio Cidadania, levou na manhã do último domingo mais de 1.600 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, ao Teatro de Arena na Vila Melhado. O projeto desenvolvido, agora contando com a parceria da Rádio Cultura, foi bem aceito no bairro. A Secretaria de Esportes levou diversões às crianças: cama elástica, piscina de bolinhas, futebol de caixão, vôlei adaptado, jogos de mesa, bambolê, peteca e o futebol de sabão. Participaram das brincadeiras cerca de 500 crianças. Já a Secretaria de Cultura teve participação com oficinas de circo, capoeira, dança e desenho livre, atividades que atraíram cerca de 350 crianças. Parceira com a Polícia Militar, participação da Cidade Mirim e o PROERD, arrastou quase 300 crianças para as brincadeiras educativas de trânsito. O Corpo de Bombeiros trabalhou na orientação para prevenir de acidentes domésticos. Dos 30 atendimentos da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, mais 3 casos de câncer de mama foram encontrados e encaminhados para início de tratamento.

Uniara

A UNIARA prestou assistência jurídica, com 12 encaminhamentos, enquanto a Enfermagem atendeu 120 pessoas para aferição de pressão arterial, e 3 pessoas foram encaminhados ao Pronto Socorro para serem medicadas. Cerca de 60 hipertensos foram encaminhados a Postos de Saúde para tratamento. A UNIARA, através da Biomedicina, efetuou testes de coagulação de sangue em 150 pessoas.

A Companhia Paulista de Força e Luz efetuou 73 atendimentos diversos em seu estande. O Posto de Atendimento ao Trabalhador recebeu 68 inscrições de desempregados, que a partir de agora aguardam colocação.

A Associação Protetora dos Animais efetuou 18 cadastros para castração de animais.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, orientou 300 pessoas com dúvidas de como combater o Aedes Aegipty, o mosquito transmissor da dengue.

A UNESP esteve presente com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, orientando 250 pessoas sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Foram distribuídos preservativos.

O Hospital de Olhos de Araraquara efetuou 150 exames de acuidade visual e pressão ocular. Foram constatadas 4 pessoas com glaucoma, que desconheciam o problema. Foram encaminhadas para consulta, agendada no próprio hospital.

O prefeito Edinho Silva compareceu e acompanhou os trabalhos realizados pelas secretarias. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, e o coordenador municipal de Turismo e Serviço, Manoel de Araújo Sobrinho também estiveram presentes.

A Rádio Cultura continua com a sua dedicação à comunidade: Rádio-serviço.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras no Estádio do Botânico

Mais de 18 mil pessoas atendidas no CMS do Jardim América serão beneficiadas com obras em andamento

Podcast marca Setembro Amarelo na TV Câmara

Home care e a insegurança jurídica entre planos de saúde e pacientes

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS