Projeto da Unesp recebe prêmio

A ação de substituir as brincadeiras do trote por ações de solidariedade, desenvolvida na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Unesp/Araraquara, foi reconhecida pelo seu valor social e recebeu o Prêmio Trote da Cidadania 2002, promovido pela Fundação EDUCAR DPaschoal e pelo Instituto Faça Parte Brasil Voluntário.

A entrega do prêmio foi feita na sexta-feira (29), na Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Durante a premiação, foram entregues 100 livros do Trote da Cidadania e 1000 títulos infantis para universitários realizarem ações voluntárias.

Estarão presentes, o Coordenador de Projetos e Parcerias do Programa Nutrir, Marcos Nakagawa, e o sócio-diretor da Neurônio Consultoria, Ademar Bueno, que representou a Fundação Educar, organizadora do Trote da Cidadania.

O evento tem o objetivo de apresentar conceitos e resultados das ações de responsabilidade social em empresas, destacando que esses projetos são muito valorizados no mercado de trabalho e permitem o desenvolvimento de várias habilidades importantes, como liderança, trabalho em equipe, visão de mundo ampliada, compromisso e comunicabilidade.

Trote

A idéia do Trote da Cidadania nasceu em 1997 como uma alternativa aos trotes violentos e humilhantes. O desafio era ampliar a importância estratégica do rito associado ao início da vida universitária e ainda oferecer uma vivência cidadã por meio de ações voluntárias entre veteranos e calouros.

A Fundação Educar foi convidada a participar desse desafio e, desde o início, apóia o trote cidadão, pois acredita que o exercício da cidadania ajudará os jovens em muitas dimensões.

Tradicionalmente, o trote social da Unesp de Araraquara é desenvolvido pelo Cacif (Centro Acadêmico de Ciências Farmacêuticas), que organiza as atividades para a Semana do Bixo.

Os alunos montam um calendário de ações para os calouros que, neste ano, realizaram visitas a creches, arrecadação de alimentos e medicamentos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manter a forma está cada vez mais difícil? Entenda 

Setembro Amarelo: 5 sinais para identificar a depressão

Passeio com cães e gatos: benefícios e cuidados com os animais de estimação

Ar seco aumenta infecção por lente de contato

Domingo (15) pela manhã tem “FerroVias” em Bueno de Andrada

CATEGORIAS