Programação cultural de aniversário

A programação cultural e de lazer do mês do aniversário de Araraquara, promovida pela Prefeitura Municipal, continua com várias atrações por toda a cidade.

Neste sábado (10), as atividades começam às 9 horas, com a 25ª Exposição de Cães, no Canil da Vila Xavier. Às 17 horas, haverá o espetáculo “Corais e Banda Sinfônica: Emoção Pede Passagem”, no Pavilhão Cultural da Facira (foi transferido nessa semana) e, às 21 horas, apresentação do Madrigal Cantabilis Prefeitura/ Uniara, no Teatro Municipal.

No domingo (11), além do encerramento da Facira, a população poderá participar do Choro das Águas, das 15 às 20 horas, no Daae, e do Projeto Pinheirinho, com show de Josafá.

As atividades prosseguirão na quarta-feira (14), com a Banda da Uniara no Teatro Municipal, às 20h30.

Na quinta-feira (15), das 8 às 18 horas, a prefeitura promoverá o II Seminário Anual sobre adoção de práticas seguras em relação às DST/HIV/AIDS/DROGAS, no Espaço Cultural Paratodos.

Na sexta-feira (16), a Fundesport e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abrem a 1ª Copa Araraquara de Tênis – Circuito Estadual.

A ampla programação vai até o final deste mês e conta com o apoio de diversas entidades.

Exposições

Duas exposições fazem parte da programação de aniversário da cidade.

A exposição “Araraquara – Viver, Sentir e Sonhar” vai até o dia 31 de agosto na Casa da Cultura “Luiz Antonio Martinez Corrêa”, dando continuidade às mostras promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Concebida para ser apresentada no mês do aniversário de Araraquara, reúne cerca de 40 obras de 21 artistas estão distribuídas em quatro salas do piso inferior e retrata não só a cidade no seu aspecto real como também no que se refere ao sentimento de cada um em relação à cidade.

O público poderá conferir estilos diversificados de arte, que vão das tradicionais pinturas e desenhos, passando por esculturas até modernas instalações.

“Araraquara – Viver, Sentir e Sonhar” pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 17h30.

Moderna

Já a exposição “As Semanas de 22” pode ser conferida até o dia 8 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal “Mário de Andrade”. Sob a curadoria de Dario Bueno, a mostra itinerante está sendo trazida pelo Instituto de Química da Unesp, Departamento de Arquivos e Museus da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Araraquara.

A temática é alusiva à Semana de Arte Moderna de 22, e apresenta 15 painéis, réplicas das obras de artistas que não puderam participar do movimento liderado por Mário e Oswald de Andrade.

“As Semanas de 22” foi aberta em março deste ano no Complexo Júlio Prestes, na capital paulista.

O primeiro campus da Unesp a receber a exposição foi o de Botucatu. Depois de Araraquara, a exposição seguirá para Assis e outras cinco cidades do interior.

A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parque Infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (15)

Araraquara disputa final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Brasília

Boletim Diário número 71 – de 10 de junho de 2024

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa começa nesta sexta-feira (14)

Obesidade: Os 5 segredos do combate à doença

CATEGORIAS