N/A

PARABÉNS ARARAQUARA – SAUDADES DO SAUDOSO PREFEITO WALDEMAR DE SANTI, FAMILIARES E AMIGOS QUE JÁ SE FORAM

Colaboração: João Luiz Ultramari

Nossa querida Araraquara completa 208 anos de emancipação. Aqui nasci, sempre morei, estudei (contabilidade e direito), criei meus filhos, tenho muitos amigos e participei da diretoria de diversas empresas e entidades, do poder Legislativo e Executivo. Parabenizo ARARAQUARA e agradeço por tudo que consegui, não esquecendo dos meus queridos pais, João e Conceição, que já se foram.

Presto uma homenagem a todos que já se foram e muito fizeram por Araraquara, através do saudoso amigo Waldemar De Santi, que aqui também nasceu, estudou (contabilidade e direito), constituiu família com nossas saudosas amigas Carmem (foto 01 anexa) e filha Júnia Maria.

Waldemar De Santi, foi um exemplo de contabilista, empresário e político. Foi Vereador por 21 anos e Prefeito por 3 mandatos.

Falar de De Santi, gostaria de citar alguns fatos em que participei com ele: como Vereador e Prefeito sempre ligava para ajudar muitas pessoas e empresas, quer na área contábil, previdenciária e depois jurídica.

Fomos da primeira turma da Faculdade de Direito de Araraquara/Fefiara, hoje Uniara, onde convivemos por quase quatro anos, não esquecendo que nos intervalos das aulas ele convidava para ir comer melancia na quitanda da esquina da faculdade.
Exercendo o mandato de vereador, pediu-me para integrar sua equipe no executivo como Secretário de Transporte e Trânsito, para dar vaga ao meu suplente João Luiz Fodra. Depois de pensar muito e conhecer o funcionamento do legislativo, aceitei, com as seguintes condições: João Fodra assumiria, depois pediria licença por 90 dias para que os demais suplentes, Samuel Brasil Bueno e João Ferreira da Silva, participassem por 30 dias do mandato. Acho que foi a primeira vez que houve essa alternância na Câmara e que, como Secretário, não assumiria questão financeira (ficaria com o Prefeito). Conseguimos fabricar as placas de sinalização e nomes de ruas, reduzindo o custo para praticamente 30% (fotos 02 e 03).

Outro fato importante que aconteceu foi quando o superintendente da Polícia Federal do Estado de São Paulo procurou a Prefeitura para ver a possibilidade de instalação de uma Delegacia em Araraquara. Como estava na sala do Prefeito (que estava em outra reunião), pediu para atendê-lo. Após reunião, passei ao Prefeito os benefícios para a cidade, de imediato aprovou e conseguimos prédio, móveis, funcionários provisórios e hoje temos a DELEGACIA FEDERAL EM ARARAQUARA. (fotos 04, 05 e 06).

Também não poderia esquecer do convênio feito com o Consulado Italiano em São Paulo, onde conseguimos equipamentos para o Circulo Italiano de Araraquara e ensinamento da língua Italiana para nossos professores (Araraquara tem em torno de 50% descendentes de Italianos), motivo pelo qual como vereador e presidente e fundador do Circulo Italiano em Araraquara, homenageamos o Cônsul com o título de Cidadão Araraquarense, mas infelizmente não houve tempo para incluir a língua italiana no ensino (foto 07).

De Santi comparecia a todos os convites recebidos, a exemplo da Escola Liceu Monteiro Lobato e Sindicatos de trabalhadores (fotos 08 e 09).

Coisas do De Santi…

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na Liga Paulista, Fundesport é superada por Lençóis Paulista

Karatê da Fundesport conquista 2º lugar em São Paulo

Nota de pesar

Ferroviária cai em grupo da morte na 3ª Super Copa Capital

Câmara realiza Audiência Pública sobre escolas cívico-militares

CATEGORIAS