Colaboração: João Luiz Ultramari
RIQUEZAS: como é duro ouvir tantas coisas absurdas e mentirosas de políticos, como a de que o Brasil é muito rico, mas não sabemos nem 50% das riquezas que tem. Absurdo levando em consideração a situação de falta de fiscalização e segurança nas fronteiras que acontece há anos, sem falar nos acertos políticos. Situações erradas como essa que já – aparentemente – se perpetuaram em nosso querido Brasil.
Por que em todos esses anos não investiram na segurança do Brasil, principalmente nas fronteiras onde entra e sai tudo que é ilícito? Por que deixaram surgir tantas gangues/facções que estão dominando os Estados e Municípios e as fronteiras, sem falar que já estão na política e órgãos públicos? Por que nossas forças armadas estão na situação precária de hoje, quando poderiam agir na segurança do Brasil, principalmente em nossas fronteiras? Por que a maioria dos Estados e Municípios estão com tantos problemas de segurança, querendo o Governo Federal assumir o comando, enquanto o Brasil está praticamente parado nos demais setores?
Imaginem a atual situação do Brasil, agora com o tarifaço, tendo de fornecer recursos para as empresas não quebrarem, dispensando seus funcionários. E se já estivesse em vigor os altos impostos que estão para serem anunciados?
É aguardar os novos acontecimentos diários do Brasil, tudo causado por problemas políticos, corrupções etc.
ENDIVIDAMENTOS: com os municípios endividados, pouco podem fazer os Prefeitos que assumiram absurdas dívidas, como a de Araraquara, motivo pelo qual a população – mesmo não sabendo dessas consequências – “metem o pau” no Prefeito, achando que nada está fazendo.
Mas poderia estar, pois tem buracos e mais buracos nas ruas e avenidas (principalmente na área central). Calçadas irregulares e tantas propagandas irregulares. Um mutirão com empresas para ajudar na poda e remoção de árvores. Absurdas taxas dos cemitérios (famoso IPTU dos mortos) e taxas para exumação e sepultamentos.
ACADEMIA ARARAQUARENSE DE LETRAS: no último dia 2, foi a vez da Academia de Araraquara homenagear o escritor Araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, imortal da Academia Brasileira de Letras. Foi uma semana de passeio cultural pelos locais que marcaram a vida e obra do mesmo, saindo do Palacete das Rosas e terminando na Biblioteca Municipal. Ignácio também completou 89 anos de idade no dia 31 de julho.
I ENCONTRO DOS AMIGOS DO BAIRRO DO CARMO: já conta com mais de 150 adesões para o jantar do encontro, a ser realizado no dia 03 de outubro de 2025, a partir das 19h no Terraço Restaurante, ficando por conta de cada participante o seu consumo. Ainda tem alguns lugares para participação, pois há limite no Restaurante. Será um belo encontro dos amigos do bairro, com muitas lembranças, a exemplo: a Igreja do Carmo, quermesses, Cine Coral, campos de futebol da Portuguesinha, Paulista, Benfica e outros, Grupo Escolar Florestano Libutti, Ginásio Victor Lacorte, presépio do DER, famosas empresas do bairro etc.



Ignácio de Loyola Brandão


