N/A

“Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara” é tema de formação no Parque do Basalto (dia 19)

Atividade é destinada aos docentes da educação básica de Araraquara e aos funcionários dos museus e do Arquivo Histórico Municipal – espaços que permanecerão fechados na manhã do dia 19 de setembro

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria Executiva de Acervos e Patrimônio Histórico, e a Secretaria Municipal da Educação realizam mais um encontro da formação em educação patrimonial, agora com o tema “Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara”. O evento ocorre no dia 19 de setembro, às 09 horas, no Parque do Basalto.

A atividade é destinada aos docentes da educação básica do município de Araraquara e aos funcionários dos museus e do Arquivo Histórico Municipal. O tema “Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara” será abordado pelas palestrantes convidadas: Profª. Drª. Flavia Cristina Sossae e Simone Cristina de Oliveira.

Vale destacar que a Profª. Drª. Flavia Cristina Sossae é graduada em Ciências Biológicas pela UNESP-São José do Rio Preto, com mestrado e doutorado em Ciências Biológicas pela UNESP-Botucatu. Sossae atua em Educação Ambiental desde 1992, sendo atualmente docente do curso de Ciências Biológicas e da Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado Stricto Sensu) da Uniara. Já Simone Cristina de Oliveira é Mestre em Sociologia e Doutora em Engenharia Urbana, atualmente é coordenadora do Departamento de Águas e Esgotos (DAAE).

A coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Adriana Medina, avalia que a formação em educação patrimonial tem se mostrado ampla e diversificada, abordando também os patrimônios ambientais, que devem ser conhecidos, tombados e preservados pela população em geral.

A Secretaria da Cultura informa que, devido à realização deste encontro, os museus municipais permanecerão fechados na manhã do dia 19 de setembro, com o funcionamento normal a partir das 13 horas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda por que dormir mal pode afetar o metabolismo, causar indisposição e fazer engordar

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS