Os jogos de sedução dos homens

Marilene Volpatti

Carros importados, salários enormes, casa na praia… tudo enganação. A verdade passa longe quando se trata de conquistar uma mulher.

Para ganhar a Xuxa e ser pai de Sasha, Luciano Szafir não poderia jamais ser um mero desconhecido, como um caixa de banco, por exemplo. Se o fosse não receberia sequer o olhar da Xuxa. O rapaz é um galã, endinheirado e conhecido internacionalmente.

A maioria das mulheres fica caidinha quando encontra um enganador talentoso. Os homens deitam e rolam nesse lado fraco das mulheres. Eles possuem um verdadeiro arsenal de truques e recorrem, muitas vezes, a golpes baixos (até por questão de insegurança), pois acreditam que a mulher é uma forte concorrente.

É raro encontrar uma mulher que não tenha caído nas mãos de um “especialista” conquistador, pois, a verdade é que os homens quando alcançam a maturidade sexual aprendem a mentir sobre si mesmos.

Príncipe encantado

A grande maioria dos homens possui uma capacidade incrível de se transformar em príncipe, do dia para noite. Mas, como não passam de um feioso e horripilante sapo, agem direitinho para impressionar, passando a idéia inversa daquilo que exatamente são.

Alguns são tão dissimulados que criam uma vida fictícia, inteiramente nova, misturando os próprios desejos aos da parceira. Acham confortável, por exemplo, virar um alto executivo sem precisar lutar por isso. Todo homem sonhador gostaria de ter uma vida de aventura e glamour e acaba acreditando que toda mulher gostaria de ter um homem assim.

Portanto, um pé atrás: caldo de galinha e reza brava quando encontrar aquele que, em tudo e por tudo, corresponde aos seus sonhos. O que pode parecer um prato dos deuses poderá ser uma receita indigesta.

Defensor dos fracos

Dono de um poder incrível de observação, o homem-vilão percebe que a mulher que ele deseja desconfia de seu jeito de ser e passa a se comportar de maneira oposta. Passa a ser feminista, fofoqueiro, a favor dos sem-terra, etc. O objetivo da encenação é fazer sua futura conquista acreditar que ele é sensível a toda e qualquer injustiça do mundo. Jamais usará frases tipo: “o que vale é a beleza interior”. Ao mesmo tempo será capaz de deixar de fumar ou comer carne. Fará bajulações aceitando tudo que a mulher disser. Enfim: será o parceiro perfeito.

O gato quebrou o aquário

Essa característica não deixa qualquer mulher, medianamente inteligente, cair nas garras dele. Faz cara de triste, deslocado e rejeitado pelo mundo, para com isso receber os paparicos das mulheres. Geralmente aprendem a usar esse truque com a mãe e irmãs mais velhas. Faz cara de infeliz e triste pelos quatro cantos da casa para ganhar doces e até mesmo deixar de ir à escola. Depois de adulto aprimora a safadeza e chega até a dizer – se perceber que a mulher entrou na sua -, que sem a força dela não é ninguém. O tiro é certeiro, até o dia em que ela percebe que foi enganada.

Puxando o trem

Esse exige um talento teatral ainda maior. Diz: “eu te amo”, três palavras fortíssimas do arsenal masculino, quando percebe que há resistência da mulher. São tão convincentes que até um poste se “comoveria”. Se estiver acompanhado de uma boa bebida – como normalmente acontece – faz a mulher baixar suas defesas e entrar na dele. Ele sabe o que ela gostaria que o homem de seus sonhos lhe dissesse.

Homem ama: uma fofoca no barzinho entre amigos, futebol, cerveja, revista Plaiboy, mas, não amam uma mulher na primeira vez que saem juntos. Aqui também entra: “calma e canja de galinha não fazem mal para ninguém”. Dar tempo ao tempo é sempre bom.

Moço bom

Esse é aquele que pega a vítima emocionalmente sem defesa. Passa a noite numa determinada festa com alguém que lhe interessa. Fica de papo o tempo todo e a mulher esperando que ele lhe dê um beijo. Nada! Saem juntos outras vezes, nem um sinal é dado se ele está afim. Finalmente insinua que deseja passar uma noite com ela, nem percebe que a mulher está super motivada. A noite é intrigante, ele é todo confiança, dá impressão que se conhecem há mil anos, mas, fica só naquela noite. Nunca mais aparece.

Faz parte do homem

Comportamentos, como os mencionados só são encontrados no reino animal humano. Na selva não se tem notícia de um animal querendo mostrar o que não tem só para conquistar sua fêmea. Machos de outras espécies não precisam se mostrar como o humano.

Infelizmente as mulheres dão credibilidade às mentiras dos homens. Se são assim é porque elas permitem e dão sinais evidentes que gostam de serem enroladas. O contrário, isto é, da mulher ativapara o homem passivo, em proporções menores, também ocorre.

Serviço

Consultoria: Drº Tereza P. Mendes – Psicoterapeuta Corporal – fone:- 236-9225.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS