Com problemas graves estruturais, prédio foi demolido para reconstrução da unidade de saúde
As obras de reforma e adequação do CMS (Centro Municipal de Saúde) Doutor Ricardo Rezende Cordeiro seguem na Vila Biagioni, como parte do pacote de 24 obras na área da Saúde custeadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, sendo seis delas eleitas no Orçamento Participativo. Uma delas, a UPA da Vila Xavier, foi entregue à população nesta quarta-feira (4), com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade. O prefeito Edinho esteve no local nesta manhã de quinta-feira (5) vistoriando os trabalhos.
O investimento é de R$ 1.669.979,86. Foi feita a demolição completa do prédio e rampas existentes. O projeto prevê construção de prédio com sala de espera e corredores de circulação, recepção, poço de iluminação, sala de inalação, consultório ginecológico com sanitário, consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacina, farmácia, expurgo, esterilização, pré-consulta, sala de reuniões, sala de procedimentos, depósito de material de limpeza e copa, sanitários para funcionários, sanitário público masculino e público feminino adaptado para pcd; abrigos para GLP, gás medicinal, calçadas perimetrais e de acesso, sistema de drenagem, gradil de fechamento com portão, estacionamento em brita, calçamento e rampa para pessoas com mobilidade reduzida, instalação de guarda-corpo e corrimão e rampa de acesso na calçada para pessoas com deficiência, entre outras melhorias.
“Aqui nós demolimos a unidade de saúde, porque ela tinha muitos problemas estruturais, e estamos reconstruindo tudo. Uma unidade de 330 metros quadrados, onde estamos investindo cerca de 1.670 milhão, dinheiro conveniado com o governo federal. Igual essa, temos 23 obras da Saúde ocorrendo simultaneamente para que possamos melhorar ainda mais a nossa estrutura. Minha gratidão às equipes da prefeitura que têm trabalhado muito, o dia todo, sem fim de semana. Governar uma cidade é isso. Dedicação integral ao interesse do povo”, afirmou Edinho, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais, do Jardim Biagioni.
O prefeito estava acompanhado das secretárias municipais Juliana Lujan, da Saúde; Sálua Kairuz, Desenvolvimento Urbano, e Renata Bratfisch, de Obras e Serviços Públicos, e da coordenadora municipal de Participação Popular, Nathalia Rigolin.
O CMS Doutor Ricardo Rezende Cordeiro atende mais de 3.5 mil pessoas residentes no Jardim Santa Clara, parte do Parque São Paulo e Vila Biagioni.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA