Seguindo todas as normas ambientais, segue construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Aclimação; demanda foi eleita do Orçamento Participativo
O prefeito Edinho abriu sua agenda na quarta-feira (10) vistoriando a obra de construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação. No local, a Prefeitura está investindo R$ 1.298.849,83 para atender uma demanda eleita como prioritária pela população daquela região em plenária do Orçamento Participativo (OP).
O pedido dos moradores do Maria Luiza III no OP teve como objetivo criar uma nova saída do bairro para o restante da cidade. Atualmente, o único caminho para chegar ao bairro é pela Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense.
Com a nova ponte, que consiste no prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa sobre o afluente do Córrego do Serralhal, será possível deixar o Maria Luiza III em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao Centro por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.
A ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação será denominada “Jornalista Fernanda Manécolo”.
Acompanharam o prefeito na vistoria da obra no Maria Luiza III, os secretários municipais Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Nathália Maurício Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)
Foto: Tetê Viviani