O vereador da transformação

Ao longo dos anos temos presenciado o vereador que, invariavelmente, pede aumento aos funcionários, nobre representante que se especializa em abrir prazo para regularização de obras executadas em desacordo com as normas legais ou mudar o zoneamento da cidade quase sempre ao arrepio do PLano Diretor e do bom senso.

Presentemente, o Legislativo araraquarense tem no Napeloso o vereador das transformações do zoneamento. Só numa sessão contam-se quatro projetos nesse sentido. Por que os interessados procuram somente o referido edil? Os outros se negam a apresentar projeto de modificação e aguardam nova cartilha do desenvolvimento, mas, votam e com isso apresentam uma colcha de retalhos. E o direito daqueles que dormiram, por exemplo, na ZR1 e acordaram na 2 ou 3?

Claro que existem casos sérios, onde predomina o interesse público. Mas, por que só um é procurado para esse tipo de trabalho que é desenvolvido, sempre, “para atender os elevados interesses da cidade”?

O Plano Diretor indica tendências e, por isso, merece ser atualizado. Mas, há quanto tempo se discute o nosso Plano Diretor?

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS