O Conselheiro Responde

1 – Sou um pequeno empresário e acho que neste final de ano não terei dinheiro para pagar o 13º de meus funcionários. Por sinal já reduzi ao mínimo de pessoas. Pedir emprestado ao banco não posso, pois estou até ao pescoço com o cheque especial. Já tentei negociar com os funcionários, eles não aceitaram. O que o senhor me aconselha?

Genivaldo E.

R. Empresário Genivaldo, reze e continue a trabalhar. Vá a uma agência bancária e tente negociar seu cheque especial. Faça um empréstimo subsidiado para não falir. Procure o pessoal do Sebrae.

2 – Palocci admite que o Brasil terá aumento de carga tributária neste ano. Diz que o ajuste fiscal é necessário para que no futuro os ganhos sociais existam. Será que o Ministro não percebe que os brasileiros possuem a maior carga tributária do planeta?

Tudo bem que o povo é criativo, mas, está vendo suas esperanças irem por água abaixo. Socorrooooo, Anjos da Guarda!

Renato Gaspar M.

R. Aumento de tributos deveria motivar requerimento dos nobres deputados e senadores pedindo a destituição do sr. ministro. Faço coro ao pedido de socorro.

3 – Segundo o IBGE, após seis meses de alta, a produção industrial parou de crescer. Seria a alta nos juros? Falta de confiança na economia brasileira? Ou é normal essa parada?

Celia Cristina F.

R. Pode ser o preconceito que reina nesse campo, caríssima Célia. Leia o comentário do Prof. Delfim Netto, nesta página.

4 – O presidente Lula pediu apoio de artistas e dirigentes para a criação da Agência Nacional do Cinema e de Audiovisual. Ele afirmou que o projeto está enfrentando dificuldades porque mexe com mudanças de hábitos e costumes. O sr. não acha que o governo está querendo cortar as azinhas da imprensa de uma forma geral?

Inácio O.

R. Para um grupo que lutou contra a ditadura, essa dúvida sobre a imprensa não tem caráter construtivo. Os locatários do Planalto precisam trabalhar mais… e falar menos.

5 – Há muito tempo não via a Carrocinha circular pela cidade para a captura de animais. Dia desses vi um caminhão novinho todo arrumadinho e identificado como “Centro de zoonose”. O que me chamou a atenção foi o tipo de transporte que é dado ao animal. O veículo é em forma de baú. Com este calor, como ficam os bichinhos, sem respirar direito ou sem receber vento? Os animais estão novamente sendo levados ao sacrifício? O prefeito Edinho havia cortado essa monstruosidade…

Dá para levar o caso ao Prefeito?

Maria Helena V.

R. Cachorro sem dono vai para Jaboticabal para ser dissecado ou recebe sentença condenatória que leva à morte. A morte com procedimento medieval. Um jeito feio de resolver a questão canina. O prefeito sabe que existem outras alternativas. Esperamos sua resposta oficial.

6 – Américo Brasiliense é considerada uma cidade de pequeno porte. Uma tarde por volta das 17h30, o sr. acredita que peguei congestionamento?

Segundo um morador, isso está acontecendo porque a avenida foi reformada e ficou estreita demais. Isso acontece pela falta de planejamento?

Gerson B.

R. É correria de final de mandato, com vontade de deixar a logomarca do mandatário para a eternidade. São estrangulamentos que o casal Dótoli terá que consertar. O segundo mandato da prefeita Cleide deixou a desejar.

7 “A solidão do senador” e “Criticado por colegas de legenda, nos bastidores e publicamente, Suplicy amarga o isolamento do PT”. Essas são frases encontradas na revista Veja desta semana. E mais: “A vingança: A cupula do PT já mandou recado a Eduardo Suplicy. Se ele disputar o Senado em 2006 terá de se preocupar com o financiamento de sua campanha. Ao contrário das disputas anteriores, o partido não bancará a reeleição do ex-marido de Marta”.

Pergunto: o que está acontecendo com o Partido dos Trabalhadores? Só porque a prefeita Marta não foi reeleita?

Ricardo S.

R. A “resposta” do PT ao senador não tem sentido e faz lembrar daquele menino que era o dono da bola. Qualquer briguinha e, pronto: acabava o jogo porque ele levava a bola embora. Coisa feia, de verdade.

8 – Falou-se tanto da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, com figurões envolvidos. Atualmente está tudo calmo.

Terminou em pizza?

Osvaldo F.

R. Isso ajuda a levar descrédito ao governo Lula, respingando no Judiciário. A dúvida fica maior pela costumeira morosidade, mas, não podemos falar em pizza.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

Daae informa sobre desabastecimento de água

Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução em Libras nesta terça (8)

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

FliSolzinha apresenta contação de história “A Coroa de Fios” nesta quarta-feira (9)

CATEGORIAS