O Conselheiro Responde

1) No meu entender, houve sim, distorção no resultado das eleições, em Araraquara, pois, vejamos o raciocínio:

1º) 15 dias antes das eleições – empate técnico;

2º) 7 dias antes, também, das eleições – 21% de diferença a favor do Edinho!

3º) Nas eleições, empate técnico.

CONCLUSÃO:

– Houve falha nas pesquisas?

– Foram pesquisas encomendadas?

– Por que grande distorção na última pesquisa feita pelo IBOPE?

– Porque é por demais sabido, que entre 5% a 10%, da população eleitora, deixa para verificar na última pesquisa, quem está na frente, para votar. Assim não perde o voto.

Isto posto, acredito, para esclarecimento de toda a população, deveria sim, ser apurado pelos competentes Órgãos de Justiça.

Renato Torres Augusto,

Economista da ex-FEPASA

(Aposentado)

R. Renato, como v. não pediu para colocar iniciais, fica o nome inteiro. É um prazer tê-lo nesta edição e você tem razão sobre a pesquisa: um erro imperdoável do Ibope. Mas, para dar sentido à ação de Marcelo Barbieri, onde está a participação ativa do Edinho Silva? Leia a nossa coluna Bastidores.

2) Já se falou muito nesta coluna a respeito do trânsito da Rua Nove de Julho. Mas percebe-se que o problema não está somente nesse corredor comercial, como também nas ruas e avenidas que circundam a rua dois.

A situação é pior do que parece ou é impressão minha?

Renata Maria C.

R. Não é sua impressão e a administração Edinho Silva deverá ter a coragem de tomar a iniciativa tecnicamente cabível. Se quiser ouvir todo mundo, não vai sair nada.

3)Observo a quantidade enorme de publicidade do governo federal. Em cada intervalo, no mínimo duas. E ocupando um bom tempo.

Quem paga isso tudo? Os órgaos de comunicação devem agradecer ao governo, ou não?

Moacir R.

R. Claro que uma verba dessa é sempre bem-vinda para o veículo de comunicação. Ainda mais nestes tempos de vacas magras. Quem paga? Ora, ora…

4) O que vai dar a briga da Coligação Araraquara Unida em querer tirar o mandato de Edinho. Vai dar samba?

Ruth Helena M.

R. Acho que não, a mixagem feita por dez Djs resulta em sons inaudiveis e chatos. A Justiça não vai perder tempo. Aposto que nem mesmo a denúncia será apresentada pelo MP. Não tem liame causal, como diria um amigo que prezo muito.

5) Nossos soldados que estão em missão de paz no Haiti, segundo consta, estão correndo perigo de vida já que a situação está cada vez pior. O que levou o governo a mandar tropas brasileiras para aquele país? Já não temos problemas demais por aqui?

Sérgio E. N.

R. Quiseram fazer média com os Estados Unidos, entendeu? Ah, se um brasileiro morrer antes das eleições na capital…

6) Quando o Banco Central aumenta a taxa de juros, ele se preocupa com o poder aquisitivo do povo, das pequenas ou médias empresas? Ou simplesmente que se dane todo mundo e vai aumentando….

Reinaldo Fernando C.

R. O pessoal que tem autonomia visa cumprir a sua palavra (meta inflacionária). O resto Reinaldo, é resto. Aumenta a dívida interna e o povo fica ainda mais sem dinheiro. Leia a coluna do Delfim Netto, nesta página.

7) Após aumentar a taxa básica de juros, o Presidente não fez nenhuma manifestação de que estaria contrariado. Mas, o Ministro da Fazenda deu apoio à Diretoria do Banco Central.

Aumento de juros significa paralisar ainda mais o mercado, ou não?

Gilmar G.

R. Pelo jeito, é o assunto prioritário da semana. Quem vai pagar juro deste tamanho para produzir, correndo riscos? E os empregos vão para a cucuia.

8) O apoio que Maluf ofereceu para Marta Suplicy é uma faca de dois gumes, não é não? Afinal, ele está mal no pedaço judicial. São processos e mais processos em cima do homem.

Henrique V.

R. Um apoio duvidoso, sem dúvida. O salutar é que a denúncia foi aceita e chega a hora do contraditório. É o momento de ver quem tem garrafa para vender.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS