N/A

Notáveis

Muita gente esperando a reportagem que a TV Cultura faria sobre o Estúdio Tucci. Claro que está em pé, certo Neto?

Valter Merlos lidera grupo para ganhar as eleições na Acia. Mas, Eduardo Michetti também deseja administrar a Associação Comercial e Industrial de Araraquara.

Certamente, um homem vai substituir a Sonia Borges e terá a incumbência de comandar democraticamente a diretoria da Facira. E com a Nova Schin que ganhou, de novo, da Kaiser.

Os artistas podem ser amados por um personagem vivido, pela voz, o jeitinho… enfim, podem despertar emoções que, com o passar do tempo, diluem-se. E, de repente, não fica absolutamente nada.

Infeliz do eventual artista que acredita nesse efêmero amor, construído em base pouco real. Há que se pensar noutros valores para uma relação sólida e conseqüente.

Você acredita em alma-gêmea? Torna-se necessário pensar na abertura da porta de sua privacidade se quiser interagir com o outro. Se não, vem a frase: foi bom enquanto durou…

A Promotoria do Meio Ambiente vai fiscalizar os postos de gasolina que tenham tanque subterrâneo, a fim de colocá-los na superfície. O que ocorre em Ribeirão Preto pode se repetir em Araraquara. Vai dar um trabalhão, mas, o meio ambiente merece.

O trabalho do Ministério Público visa a proteção do aquífero Guarani. Na região de Araraquara também tem pontos de recarga. Mas, quem vai desfraldar essa bandeira?

O pintor Ernesto Lia é um bom papo, tem uma conversa inteligente e respeita valores que aproximam as pessoas de bem. Um artista internacional, de excelente berço.

Matão começa a aplicar lei que dispõe sobre a realização de laqueadura e vasectomia. Esse procedimento, em termos de planejamento familiar, é apenas um frágil elemento. Antes, educação e assistência social à família como, aliás, preconiza a Constituição Federal.

O texto do Dr. João Baptista Galhardo sobre o valor do sorriso, foi elogiado em reunião da USP. A exemplar Universidade, através da Coseas, vai realizar uma Oficina sobre o Sorriso. Dr. Galhardo, ficamos orgulhosos. Parabéns!

A redação do JA recebeu, nesta semana, o presidente da Unimed que se fez acompanhar por sua assessoria de comunicação (Ticão, da Idéia Fixa). O tema: presença do vitorioso plano de saúde nas hostes da Santa Casa de Misericórdia.

O preparadíssimo Doutor Toloi disse que a Unimed jamais exigirá a unimilitância de seus médicos cooperados. “Somos radicalmente contrários aos planos de Medicina de Grupo que acabam apequenando o exercício pleno de nosso trabalho. Mas, aplaudimos e participamos dos chamados planos caseiros, como a Benemed ou Santa Casa Saúde”, asseverou.

Dr. Toloi ressalta que Benemed e Santa Casa Saúde são essenciais aos hospitais de Araraquara. Por isso, merecem muito respeito e carinho. Independentemente de plano, cada médico tem o seu hospital e, por isso, jamais será adotada a unimilitância.

É verdade, por outro lado, que os estatutos da Unimed não permitem a dupla militância, com respaldo do STF – Supremo Tribunal Federal. Fala mais alto, no entanto, a relação com o mercado da região de Araraquara. E todos sabemo-lo mergulhado numa escassez terrível.

Mas, e se amanhã a Unimed resolve ser predadora? O presidente Toloi dá a sua palavra que não existe essa possibilidade e que, na Santa Casa de Misericórdia, “estamos apenas assessorando ao atender pedido formulado pelo prefeito Edinho Silva”.

A assessoria de imprensa do Hipermercado Extra telefonou para o JA e prometeu esclarecer o fechamento de uma loja do Sé, a da Vila Xavier.

Disse, de plano, que normalmente os trabalhadores são absorvidos pela rede. Vamos aguardar dados complementares.

Aceitando como bons os esclarecimentos preliminares, é indesmentível que os consumidores da Vila Xavier foram prejudicados. Houve fechamento de uma grande loja que, até há bem pouco tempo, pertencia ao Hipermercado Santo Antonio.

É a fome do mercado-predador: o Sé Supermercados comeu o Hipermercado Santo Antonio e o Pão de Açúcar papou o Sé. Os consumidores não têm direito à palavra…

Festas de formaturas estão sendo realizadas pela região e fica uma pergunta: o estressado mercado vai absorver quantos universitários, com diploma de ensino superior?

A Ferroviária é coisa nossa. Ela tem uma história linda e sua performance pode melhorar a auto-estima de nossa gente. (Da mesa do editor Geraldo Polezze).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dedetização muda horário de espaços culturais nesta sexta-feira (21)

Inscrições gratuitas abertas para projetos culturais e esportivos da Escola Imaculado Coração de Maria

Pele protegida na folia: confira dicas para curtir o carnaval

Falecimento da Sra. Maria Aparecida dos Santos Silveira Luiz

Verão e mosquitos: como usar repelente em crianças com segurança

CATEGORIAS