Colaboração: João Luiz Ultramari
Com essa edição impressa, que será a última do ano, quero agradecer à diretoria, nas pessoas de Marilene Volpatti e Luigi Polezze, e Cristiane Bezerra, funcionária do Jornal de Araraquara, por mais um ano juntos, noticiando assuntos da nossa querida cidade. Como homenagem, público a última foto com o amigo, jornalista Geraldo Polezze, um dos fundadores do Jornal de Araraquara, com quem convivi muitos anos como amigo, jornalista, técnico em contabilidade e advogado, quer no Jornal, nas Rádios em que trabalhamos e na empresa que também fundou, Provac Drim. Saudades dessa amizade, com outro amigo Padre Fernando Fraga, que também está na foto, onde participamos de muitas reuniões do jornal, confraternização e viagens quando buscava a impressão do Jornal em Rio Claro.
NOSSA QUERIDA ARARAQUARA
Vamos orar por nossa cidade e administradores municipais para que em 2026, se Deus quiser, o Prefeito consiga normalizar “parte” dos problemas de Araraquara e dívidas deixadas por alguns ex-prefeitos.
Vamos esperar que com a arrecadação, cobrança de impostos e taxas em atraso, negociação das dívidas com instituições financeiras, quotas do Governo Estadual e Federal, com participação de políticos de todos os partidos. Esperamos também que atual administração reveja o famoso “IPTU dos mortos” (taxa absurda cobrada de pessoas que não têm obrigação legal sobre essa cobrança, inclusive tendo seu nome em dívida ativa do Município), assunto já discutido e questionado por vereador, que levou o problema ao Ministério Público após comissão da Câmara Municipal reconhecer problemas com a taxa, mas nada foi feito “arquivando-se o assunto”.
Prefeito, não vou desistir, pois tenho recibo de compra por meu pai de 2 terrenos, construção de 6 carneiras (terrenos esses declarados no imposto de renda e em inventário), sendo certo ainda, que como poderia ter adquirido e construído nos terrenos em 05/03/1970, se o primeiro a ser enterrado foi ele em 02/07/1994 (24 anos depois)? Teria sentido essa aquisição? Teria que saber por que houve problema de vendas de terreno envolvendo funcionário e funerárias.
NOSSO QUERIDO ESTADO DE SÃO PAULO
Esperamos que nosso governador administre São Paulo até o final de seu mandato e que os eleitores analisem o seu trabalho para saber qual a melhor opção pra governar o nosso estado em 2027.
NOSSO QUERIDO BRASIL
Não é fácil falar dele né? É bom aguardar os acontecimentos, ver o que vão fazer neste final de ano e início do outro, retorno do Congresso, regulamentação dos impostos aprovados. Quantos problemas acontecendo com os três poderes e tantas coisas mais, como as estatais, para solução imediata e nada acontece, tendo muitas autoridades prevaricando e não sabemos quais serão as justificativas depois. O Povo Brasileiro está sendo distraído com os campeonatos de futebol e outros esportes (diariamente na televisão), novelas etc. Daqui a pouco o carnaval, que não são apenas algumas noites como antigamente. O resto que se dane! Vamos orar e parar de falar, senão fica pior né?
AMIZADES E CONFRATERNIZAÇÕES
Pelo menos vimos neste ano muitos encontros de amigos e confraternizações, mais do que as reuniões familiares, a exemplo do Natal e Ano Novo, como reuniões de amigos de Bairros, Escolas, Trabalho etc.
Nesta edição, a foto da lembrança e homenagem ao amigo e jornalista Geraldo Polezze e a confraternização na residência da Angélica Bombarda, na última segunda feira com os amigos Antônio Coca Pinto Ferraz, Antônio Gabriel, Padre Fernando Fraga, João Luiz Ultramari e com meu irmão de leite Beto Placo (irmão de leite é um parentesco que nasce do ato primitivo de nutrição e cuidado, onde uma mãe amamenta um filho que não é biologicamente seu, seja por necessidade ou afeto), recordando tantas coisas, como o terreno do avô dele Daniel que vendeu e onde foi construído o Cine Coral; o primeiro grupo de escoteiros de Araraquara, comandado pelo Sr. Toninho, funcionário da Padaria Lima, auxiliado por Armando Clemente. No último domingo houve a confraternização e aniversário na Fazenda do Luiz Antônio Stuchi, com o famoso peixe feito pelo Marcão da Família Freitas.
O nosso amigo Beto Placo é integrante do grupo araraquarense BEATLES AGAIN e proprietário da empresa Morada do Sol Corretora de Seguros, que em 06/02/2000 teve uma ampla reportagem no Jornal de Araraquara, quando seu pai Geraldo Placo atuava na Corretora.




Nas fotos abaixo aparece meu neto Leonardo, que ensinei a pescar e ele ensinou seu pai Rogério Melhado, eu pescando um peixe pequeno e eles os maiores.


A TODOS, FELICIDADES, PAZ, SAÚDE E UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!