Mulheres decidem o carro da família

É o homem quem decide a marca e o modelo do carro da família, certo? Errado. Hoje, mais de 70% das vendas são feitas para casais, e a opinião da esposa é fundamental na hora da compra.

A gerente de vendas da Arauto, Georgia Pinhão, afirma que geralmente a última palavra é da mulher. “Normalmente o homem vem primeiro, escolhe entre dois ou três modelos e cores, vê o preço e depois volta com a família. Pode até haver divergências e a família precisar vir a concessionária mais de uma vez, só que no final os argumentos dela prevalecem”, comenta.

Georgia destaca o alto nível de informação e o papel ativo da mulher no dia-a-dia como fatores que ajudam-na a conseguir colocar a vontade do marido e dos filhos no bolso. “Quando o carro é o único da família ou ela também o utiliza, a opinião dela tem peso decisivo. Afinal, quem é que leva as crianças para cima e para baixo?”

Qualidade

O vendedor da Cibrapar, Marcelo Milani, confirma que muitos homens ouvem as esposas na hora da compra de um carro. “São vários que não definem logo de cara, dizendo que vão consultar a esposa ou namorada”, destaca.

Marcelo diz que elas preferem carros compactos, bonitos, com direção hidráulica e de cores claras. “Há aquelas que questionam se o modelo é econômico e fazem um test drive, mas a parte técnica geralmente fica a critério do homem”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS