Considerada uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil, Mulher Pepita tem um trabalho associado ao ativismo LGBT. Neste domingo(25), a partir das 13h, Parada do Orgulho LGBT de Araraquara (LGBTQIA+) com a Mulher Pepita como atração principal.
A representatividade da Mulher Pepita é de suma importância num país como o Brasil, que lidera o ranking mundial de assassinatos de transsexuais e travestis. Vale lembrar que, recentemente, Pepita viralizou novamente ao falar sobre sua mãe durante a live do lançamento do novo clipe da drag queen Pabllo Vittar. A funkeira abriu o coração sobre a importância da aceitação da família.
PROGRAMAÇÃO
A Parada deve percorrer a Rua Nove de Julho, subir a Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, até chegar ao Palco Principal na Praça Scalamandré Sobrinho, onde DJs e drag queens se apresentarão. Assim como na edição do ano passado, contará com um intérprete de libras, além de área vip para cadeirantes, a fim de garantir uma Parada inclusiva.
ATIVIDADES
Até 8 de dezembro, diversas atividades serão realizadas do Mês Municipal da Cidadania LGBT. Um seminário sobre os "Direitos e Saúde da População LGBT" acontece no Teatro Wallace Leal.