Mudanças bruscas

Helenita Turci (*)

Estou denunciando a forma como o Estado irá efetuar as mudanças de diretor e supervisor de escola para o 2º semestre de acordo com a Resolução 73/2003, de 22/07/2003, que dispõe sobre a necessidade de rever os procedimentos relativos às substituições nas classes de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério.

Através da denúncia, mostro a preocupação dos pais e professores com as mudanças do gestor, líder do Projeto Pedagógico no meio do caminho das execuções das ações, tendo em vista que as metas já foram incansavelmente discutidas e trabalhadas com a equipe escolar.

Concurso realizado no início do ano letivo delimitou a aprovação de diretores e supervisores no magistério público estadual, que deverão assumir no final deste ano.

Mas atribuição acontece nesta segunda-feira(4), quando cessam as designações de diretores, e nova escala será feita, por pontos. Desta forma aqueles mesmos que dirigiam as escolas serão reaproveitados, somente que em espaços diferentes, através de nova escala, por pontos.

Para os professores não é o momento de se efetuar substituições, pois seria oportuno que ocorressem no final do ano, quando do ingresso de diretores e supervisores. Seria, entendem, a maneira de se construir o sonho da escola que se quer, a escola da família.

Por isso faço a denúncia de mudanças afoitas em prejuízo, pelo menos, da auto-estima dos servidores.

(*) É Vereadora

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS