Mostra apresenta duas peças inscríveis

O Teatro Popular do Sesi apresenta o espetáculo Vagalum Tum Tum, de Ângelo Brandini, neste sábado (6), às 20 horas, dentro da 1ª Mostra Sesi de Teatro Infantil.

Dirigido por Bete Dorgan, a peça pretende alcançar o belo via simplicidade poética e pela plasticidade, narrando a trajetória de um clown (palhaço) à procura de um vagalume.

No caminho, o viajante encontro dois outros palhaços que vão ajudá-lo, passando os três por várias situações onde os elementos poéticos são sempre presentes e determinantes, pontuados por comicidade ímpar, o cargo de pouca fala e muita ação em palco.

A montagem traz a realidade sob o ponto de vista do palhaço e agrada adultos e crianças ao colocar em questão a percepção do mundo baseada na lógica mascarada pelo pensamento cartesiano.

Barquinho

O espetáculo O Rio que Vem de Longe, com o Teatro Ventoforte, de Ilo Krugli, será mais uma atração da 1ª Mostra Sesi de Teatro Infantil, na sexta-feira (12), às 20 horas.

A montagem desenvolveu-se a partir de um roteiro de 1963, cuja proposta era a de servir para o exercício de expressão com as mãos. Na versão atual da peça, que continua com a direção de Ilo Krugli, a montagem traz a participação de músicos, favorecendo o resgate de celebrações de rituais e do imaginário das festas populares.

Poeticamente metafórica, conta a história de um pequeno barco que nunca tinha navegado e que se apaixona por uma flor levada pela correnteza. O barquinho consegue se libertar, fica à deriva e quase naufraga no mar, sendo salvo por um marinheiro que o ensina a usar a âncora para poder parar defronte ao ser amado.

Serviço:

O Sesi de Araraquara fica à Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS