A praça de Santa Luzia, no Jardim Nova Esperança, em Boa Esperança do Sul, está sendo arborizada através de uma ação da Casa da Agricultura do município.
Após o plantio de um ypê, doado pela Cervejarias Kaiser, os moradores do bairro garantiram que irão zelar pelas arvores e plantas da praça e das ruas da cidade.
A moradora Cidinha Romano lembra que “a população deve preservar o que é seu, evitando sujar ruas, praças e jardins; cuidando das árvores e permitindo que a flora do município se desenvolva”.
Contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança do Sul, Marco Antonio Braga, a devolver todos os valores gastos com viagens em 1998 aos cofres públicos.
Relatório do TCE mostrou que foram gastos cerca de R$ 34 mil, o que representou quase 20% do orçamento total da Câmara naquele ano.
As contas de 1998 da Casa foram julgadas irregulares pela primeira vez em outubro de 2000.
De acordo com o parecer do TCE, o dinheiro foi gasto de forma indevida e deveria ser devolvido, mas Braga entrou com recurso, que só no mês passado foi negado pelo plenário.
Agora, o ex-presidente entrou com um recurso conhecido como “revisão de julgado”. Com isso, o novo resultado deverá sair entre oito e dez meses.