01 Temer instável
PRESIDENTE diz que fará, chega o pessoal do contraditório e Temer retrocede. Vai e volta várias vezes como se borracha fosse. Figura, com todo respeito ao cargo, verdadeiramente desgastada. Tanto que tem mais gente anunciando que vai apear do bonde governamental.
02 Mais imposto
BRASÍLIA reclama do caixa e promete analisar aumento de imposto para equilibrar suas contas. Até agora o pessoal que nos (des)governa contabilizou mais de 1 trilhão e 100 milhões de impostos que saíram de nosso bolso. Dinheiro conseguido com muita energia e insegurança.
03 – P.S. do Melhado
MINISTRO da saúde acolhe reivindicação do prefeito Edinho, para estudos. Obra valiosa para respaldar UPAs da cidade que chegam a acomodar pacientes em macas por tempo enorme enquanto abre vaga na Santa Casa. O único hospital público, ainda equilibrado, para a região.
04 Briga de braço
DUAS LIDERANÇAS no Pronto Socorro do Melhado: Barbieri (que fechou) e Edinho (fez e deseja reabri-lo) com apoio da Associação de Bairro. Qual dos dois políticos tem razão absoluta para evitar esse abre-fecha danado que deixa a população com várias interrogações?
05 Gota de Leite
FECHADA por Edinho, reaberta pelo Barbieri com aplauso da coletividade. Por isso ficou maculada a imagem com a pouco explicada decisão da administração municipal de transformá-la em hotel para comissionados. Silêncio também é registrado pela história.
06 Imprensa atacada
REDES SOCIAIS são importantes? Claro, não dá para contrariar. Mas, cabe reverberar a Secretaria de Comunicação do prefeito Edinho que, sempre que possível, coloca que tal fato foi veiculado no espaço municipal na Rede Social onde Edinho e seus amigos falam para construção de palanque, sem freios da imprensa profissional. Por que os líderes têm receio da imprensa? Barbieri também combateu a imprensa ao escancarar cada m2 para publicidade ampla e irrestrita.
07 Cidade Limpa
APARECE um vereador querendo acabar com a poluição visual e, de repente, desaparece. Aí vem outro, sem parentesco com o prefeito, anuncia a ação e também desaparece. O que tem atrás dessa sujeira visual? Só a pulverização da imprensa ou porque todos os jornalistas são o diabo em pessoa? Menos pessoal e mais republicano, a cidade merece ser limpa!
08 Muitos conselhos
TEMPESTADE de conselheiros para isto e aquilo, até parece um jeito de pulverizar a administração e dividir eventuais responsabilidades por resultados pífios. Ainda mais sem a chuva de notas de 100 que seca o caixa municipalista. Aqui é que tudo acontece, mas, a grana é direcionada para Brasília.
09 Servidor complementado
TRABALHADORES com carimbo de privilégio, quando da aposentadoria: ganham o mesmo que os da ativa. Diferente de aposentados de empresas particulares. Nada contra, mas, aonde nasce tanto dinheiro para enfrentar compromisso que prefeito e vereadores têm medo de tocar? Por isso, Daae teve que se responsabilizar pelo lixo, prefeito mandou e ponto final.
10 São Francisco Saúde
UMA NOVELA que, parece, patina e capítulo final se distancia. Por que o impoluto Ministério Público não investiga o que aconteceu na administração da Beneficência Portuguesa? De ofício pois trata-se de um hospital para a população. Aos que chegaram até aqui obrigado e bom final de semana torcendo para que os políticos brasileiros, em grande número, tenham maior fidelidade com aspirações populares.