N/A

MESA DO EDITOR

gepol

01- PRESIDENTE BOLSONARO, em que pese falar demais e paparicar filho em questão pouco assertiva, continua subindo na preferência popular. Parece massa fermentada: quanto mais bate mais cresce! Teve milhões de votos na eleição e preferência tranquila mostra que povo tem lado, o direito depois de questionável viagem da esquerda.

02- REFORMA ADMINISTRATIVA E TRIBUTÁRIA é reclamada pelos pólos mais representativos da sociedade brasileira. Regras transparentes, diretas e sem a necessidade de explicações são esperadas. Que o presidente tenha apoio das casas legislativas nesta hora decisiva, não é?

03- VIAJAR PARA ITÁLIA, nesta hora, não deve ser prioritário. Por que brincar com o destino? Pode adiar, então, sem papo: deixe para um momento melhor. Não se esqueça de que tem sempre um coronavírus aguardando a sua visita. Deixe-o aguardando… até morrer por inanição.

04- VACINA EM PRAZO ALÉM DO DESEJADO. Qual a forma mais eficiente para combater dois temíveis bichinhos que rondam nosso dia a dia? Sem dúvida, a vacina contra dengue e coronavírus. Mas, ainda não temos protocolo capaz de abreviar o tempo para imunizar nossa gente. Isso deveria merecer estudos e experimentos da parcela científica de nosso país. Com urgência, sem esperar a água chegar ao nariz.

05- CONGRESSO NACIONAL COM APOIO DO STF? Não adianta a união de deputados e senadores para combater o presidente do país. Mesmo com auxílio do Supremo Tribunal Federal. Juntos são mais fortes e dão gabarito ao Poder Democrático. Aliás, os membros da cúpula brasileira que falam em nome do povo precisam pensar nessa unidade constitucional. Separar é o mesmo que jogar fora a capacidade de agir, com resultados visíveis.

06- EDINHO SILVA É DA ESQUERDA? Num olhar linear, sim. Líder da esquerda, amigo íntimo do Lula, mas, mais do que lado sua imagem é absorvida pela população. Razão de seu sucesso nas últimas eleições. No entanto, nunca sua técnica esteve tão aprimorada. Isso pode, por incoerente que pareça, se constituir em barreira para novo mandato. Um erro de estratégia, preferência pelos bairros… Por que fugir do centro? Seria, em tese, porque são pessoas mais bem informadas.

07- FURTO E ROUBO DE CELULARES. No carnaval, como em outros dias especiais, o povo se concentrar e permite a mão leve de pessoas afeitas à subtração de bens do semelhante. Enquanto perdurar a subtração criminosa é salutar tomar cuidados extras para evitar contratempos. Fique de olho nas imediações e nada de ficar demonstrando a beleza de seu celular, deixa pra falar quando houver mais segurança. Do furto ao roubo a distância é nula.

08- PROFESSOR GANHA MAL? Sim, não damos muita importância à arte de educar. Mas, o professor ganha um aumento agora. As entidades representativas precisam pensar, com objetividade: menos barulho e mais contato com quem resolve. Vamos bater na porta certa, minha gente. Lembrando que político adora atender quem sabe fazer barulho.

09- TRÊS VOOS DIÁRIOS DA ITÁLIA. Não dá para proibir, uma questão econômica que o Brasil não tem direito à decisão aleatória. O coronavírus estará presente em todas as cidades, uma verdade que nos leva a tomar cuidado. Ainda bem que o vírus tem baixa letalidade, a higiene é ponto de partida.

10- NOTIFICAÇÃO PARA REINSPEÇÃO DE VEÍCULOS. A empresa publica edital, a fim de cumprir determinação legal. Mas, para economizar diminuiu em demasia o tamanho tornando-o invisível a olho descoberto. Isso é péssima brincadeira com os prováveis proprietários de veículos. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana. Fiquem com Deus.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara abre vagas para auxiliar de suprimentos

Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Araraquara realiza integração institucional aos alunos de graduação e pós-graduação

Santa Casa de Araraquara realiza a 9° captação de órgãos de 2025

São Paulo abre nesta sexta-feira (22) período de matrículas para novos estudantes na rede estadual em 2026

A reforma administrativa e o risco da perda da qualidade do serviço público

CATEGORIAS