O curso de Direito da Uniara recebeu o conceito CMB (condições muito boas) nos quesitos instalações e corpo docente e CB (condições boas) em organização didático-pedagógica, na reavaliação realizada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).
Na avaliação dos especialistas, o curso de Direito “preza pela qualidade do processo ensino-aprendizagem”.
Para o coordenador do curso, Fernando Passos, esses conceitos revelam a excelência do curso, que atingiu a nota máxima em dois itens e a segunda maior nota no terceiro item.
Passos ainda tem mais um motivo para comemorar: a nota dos alunos no Provão foi C, o que considera positivo, tendo em vista que é a primeira vez que mais de 300 alunos concluintes prestam o Provão. “O bom conceito demonstra que a ampliação de vagas não resultou em queda na qualidade”, diz.
Ordem
Foi realizado, no último dia 8, no Centro Universitário de Araraquara (Uniara), o 119º Exame de Ordem, com a participação de 290 candidatos.
O desempenho da Uniara também tem sido satisfatório no Exame da Ordem, de acordo com dados da OAB- SP.
No 117º Exame, a Faculdade de Direito de Araraquara ficou em 20º lugar, com 44,71% de habilitados de acordo com estatística geral após prova objetiva. No 116º Exame, a Faculdade ficou em 17º lugar, com 58,82% de habilitados.
Nos dois exames, a Uniara ficou atrás das tradicionais Faculdade de Direito da USP, da PUC-SP, Unesp, Mackenzie, entre outras; mas à frente da Faculdade de Direito da Unaerp, da Unip e da Metodista de Piracicaba, por exemplo.