Julho é mês de Sessão Cidadã na Câmara, saiba como participar

Interessados em participar da sessão devem se inscrever no site da Câmara até 22 de julho

Criada pela Resolução nº 408/2013, a próxima Sessão Cidadã já tem data marcada e está programada para acontecer no Plenário da Câmara em 25 de julho (quinta-feira), a partir das 15 horas. A iniciativa é um recurso de atuação popular, que permite a colaboração da sociedade em geral no Poder Legislativo, por meio da apresentação de demandas específicas de um bairro ou mesmo projetos que beneficiem toda a cidade.

Poderão participar da sessão eleitores de Araraquara que representem entidades civis organizadas no município ou um grupo com 60 pessoas que votem na cidade. Em ambos os casos, os interessados deverão fazer a inscrição online até 22 de julho, às 23h59, enviando todos os documentos solicitados no formulário, que serão validados pela Diretoria Legislativa.

Caso surjam dúvidas durante o preenchimento da inscrição, é possível esclarecê-las enviando mensagem para o e-mail: diretorialegislativa@camara-arq.sp.gov.br ou fazendo contato pelo telefone: (16) 3301-0619, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Após a confirmação dos participantes, que serão enviadas por e-mail, até três pessoas serão chamadas para participar da sessão, sendo selecionados os primeiros que finalizarem procedimento de inscrição corretamente.

Cada orador aprovado terá até 10 minutos para fazer sua apresentação e, em seguida, os vereadores debaterão a proposta sugerida. Os assuntos discutidos serão avaliados e Presidência da Câmara fará o encaminhamento das questões levantadas à Comissão Permanente responsável, que poderá transformá-las em Projeto de Lei, Indicação ou Requerimento.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da rede Claro/Net, e em nossos perfis do YouTube e Facebook. A Sessão Cidadã acontece trimestralmente e a última edição de 2024 está agendada para 3 de outubro.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EL realiza inscrições de curso sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

CATEGORIAS