Nascido em São Pedro, José Carlos Lapena veio morar em Araraquara, com a família, ainda menino. Isso foi há 52 anos.
Hoje, homem que luta para manter seu espaço ao sol e volta sua energia para a realização de projetos, ele se considera um araraquarense que busca contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Atua na área de prestação de serviços desde 1963, especificamente no comércio de autopeças, e conta com a força e alegria dos filhos no dia-a-dia de trabalho.
Indicado por Sarah Coelho Silva, José Carlos é o destaque em Gente.
JA – A família está no mesmo ramo?
JCL – Por minha influência, meus dois irmãos e dois sobrinhos são proprietários de auto elétricas. Não só eles começaram trabalhando comigo como meus quatro filhos, que trabalham em minha empresa.
JA – Ainda assim gera empregos?
JCL – Sim, na empresa temos mais de dez funcionários.
JA – Como asseguram a competitividade?
JCL – Nossos técnicos e balconistas ficam atualizados através de cursos feitos nas fabricas de veículos e componentes.
JA – Em termos de equipamentos…
JCL – Acompanhamos a tecnologia adquirindo aparelhos eletrônicos de última geração e referidos treinamentos.
JA – Os clientes sempre aparecem com muito serviço?
JCL – Quem vive no comércio e na prestação de serviço depende disso. Graças a Deus temos obtido a receptividade de nossa clientela, que é a razão de ser de nosso trabalho.
JA – Como avalia os investimentos na cidade?
JCL – Ultimamente Araraquara vem mostrando um crescimento extraordinário, como a instalação e ampliação de universidades e de empresas como Kaiser e Embraer.
JA – Quais são os problemas mais difíceis enfrentados por sua empresa?
JCL – Com a nossa longa experiência, não temos encontrado dificuldades para resolver problema referentes à nossa profissão
JA – Como está a procura pelo serviço de vocês?
JCL – Os carros, de maneira geral, dão certos problemas que são resolvidos nas concessionárias, quando estão em período de garantia de fábrica. Após dois anos, em média, passam a dar preferência a terceiros, como nós.
JA – Fale sobre sua família.
JCL – Sou de uma família de sete irmaos, todos bem realizados no comércio local. Sou casado com a professora Vera Lúcia da Cunha Lapena. Temos quatro filhos e três netos.
JA – É uma pessoa muito religiosa?
JCL – Deus é a nossa razão de viver, respeito, todas as crenças e religiões, pois são importantes para a sociedade em que vivemos.
JA -_Uma mensagem
JCL – Fico muito lisongeado pela oportunidade que me ofereceram para falar aos leitores do JA.