N/A

Ioga para as vítimas de violência

O Centro de Referência da Mulher “Profª Heleieth Saffioti”, da Prefeitura Municipal de Araraquara, está utilizando a ioga para a recuperação de mulheres vítimas de violência doméstica.

As aulas começaram no início deste mês e as oito turmas criadas estão com as vagas preenchidas. No total, são 56 mulheres que fazem uma hora de aula por semana, e mais da metade delas é vítima da violência doméstica.

Segundo a gerente do Centro de Referência da Mulher, Gisele Rocha Cortez, a ioga resgata a auto-estima e a percepção do corpo. “As mulheres que sofrem violência doméstica acabam não reconhecendo o próprio corpo e os exercícios trazem de volta essa percepção”, afirma. Gisele diz também que o resultado dos exercícios deve ser divulgado daqui a um mês.

De acordo com a professora Marcella Souza, a ioga é um caminho de libertação do condicionamento convencional e do sofrimento. Refere-se ao conjunto de valores, atitudes, preceitos e técnicas espirituais desenvolvidas na Índia no decurso de cinco milênios. É uma disciplina do intelecto e da mente, das emoções e das vontades. Deriva do Sânscrito YUJ, que significa atar, reunir, ligar, unir, ou seja, é um processo de introspecção e autoconhecimento.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS