Inscrição Prorrogada

– Estudantes do ensino médio regular cursando 3 ano, nível técnico em administração e superior podem se inscrever até a próxima terça-feira (13) na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que foram prorrogadas as inscrições para o Programa Jovem Cidadão, desenvolvido pela Prefeitura. O programa visa oferecer a estudantes, oportunidades de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos por meio de estágios supervisionados, bem como o encaminhamento para cursos e atividades de qualificação profissional e complementação educacional. A seleção se baseia nos critérios do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que estabelecem estágios supervisionados em diferentes anos dos cursos superior. Podem participar: estudantes do ensino médio regular cursando 3º ano; do nível técnico (em administração) e de curso superior.

As inscrições foram prorrogadas por mais três dias, devido a baixa procura por alguns cursos, como os de arquitetura, ciências biológicas, engenharia civil, farmácia e bioquímica, marketing e publicidade, turismo. Dessa forma, as inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (13), das 9 às 17h, na Prefeitura Municipal de Araraquara.

Já as inscrições para estágio supervisionado sem bolsa-auxílio, iniciam-se em 14 de abril e prosseguirão por tempo indeterminado, até comunicado de encerramento pela Administração.

Estão sendo oferecidas 40 vagas de estágio supervisionado com bolsa-auxílio, para alunos de cursos superiores, podendo ser ampliadas de acordo com critérios e necessidades da administração. Para os cursos de cursos técnicos em administração são dez vagas. Os estágios com direito à bolsa-auxílio implicam 20 horas de carga semanal. A bolsa é de R$ 150,00 para cursos técnicos e de R$ 200,00 para o nível superior.

O candidato, no ato da inscrição, deve apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, comprovante de residência, declaração de matrícula da instituição de ensino a qual está vinculado, histórico escolar completo, comprovante de renda dos pais. A inscrição deve ser feita pessoalmente, já que não serão aceitas inscrições condicionais por procuração ou via postal.

Os candidatos ao estágio com fornecimento de bolsa-auxílio serão classificados de acordo com: renda per capita familiar; idade, prevalecendo o mais velho; melhor desempenho escolar. Para os candidatos ao estágio sem fornecimento de bolsa-auxílio: quantidade de matérias concluídas de acordo com cada curso e melhor desempenho escolar. O candidato às vagas com bolsa-auxílio não pode receber qualquer outro tipo de bolsa de entidade pública ou privada.

Relação de cursos superiores para qual estão sendo oferecidas 40 vagas de estágio com bolsa-auxílio:

Administração Pública / Administração de Empresas / Arquitetura / Ciências Biológicas / Ciências Sociais / Direito / Ciências Econômicas / Educação Física / Engenharia Civil / Farmácia e Bioquímica / Letras / Pedagogia / Psicologia / Marketing e Publicidade / Química / Turismo

Serviço

Mais informações:

Secretaria de Assistência Social – 201-5066

Prefeitura Municipal (Recursos Humanos) – 201-5167

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola de Música Scalla: 30 anos

Escola de Música Scalla: 30 anos

O fim de anúncios de LED pela cidade?

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM ARARAQUARA

Teste o seu Português (751)

CATEGORIAS