Incerteza aumenta procura por imovéis

Especialistas afirmam que o mercado imobiliário do interior logo terá um aquecimento decorrente do aumento do interesse de investidores receosos. Em algumas imobiliárias de São Paulo, o crescimento nas vendas já chega a 60%, certamente por causa da incerteza da fase pré-eleitoral dos próximos meses.

Empresário do ramo, Pedro Tedde, da Imobiliária Tedde, diz que “há quem diga que talvez esses investidores estejam com receio do próximo governo alongar o pagamento da dívida interna”.

Ainda assim, ressalta que o imóvel, embora não tenha a mesma liquidez do que dinheiro aplicado, é um investimento seguro, principalmente quando feito com a orientação de uma boa consultoria formada por corretores habilitados.

Tedde comenta que não observou, em Araraquara, aumento da procura em função desse tipo de especulação. “O mercado não teve mudança e, além disso, a procura continua uniforme pelos mais variados tipos de imovéis”, frisa.

João Simão, da Imobiliária São João, confirma a observação de Tedde de que, em Araraquara, o dinheiro de aplicações financeiras ainda não migrou para imóveis, considerados um “porto seguro” em momentos de crise. “Se, em São Paulo, a procura é grande por loteamentos e apartamentos ‘single'(para uma pessoa), em Araraquara, no momento, o que emplacou foram as kitinetes. Os estudantes ainda estão procurando moradia”, garante.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa da Mulher Paulista recebe 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

Ansiedade infantil: conheça os sinais de alerta e saiba como cuidar

Conheça o novo empreendimento da Vila Furlan em Araraquara

As ‘fake news’ da proteção solar

Santa Casa de Araraquara abre vaga para enfermeiro assistencial

CATEGORIAS