IMPERMEABILIZAÇÃO inunda a Via Expressa e imediações

Este fato é um problema grave em Araraquara. Nossos córregos não suportam o volume de águas pluviais. Temos uma situação emergencial que é a Via Expressa.

Este projeto da Via Expressa já está no Governo Federal. Estamos aguardando liberação desse recurso.

“O Córrego da Servidão não suporta as águas que vêm da Vila Xavier e nem tampouco as da região do Santana. A Via Expressa recebe todas as águas pluviais. Um problema estrutural que a cidade vai ter que fazer uma obra significativa. Isso hoje é impossível diante da situação financeira da Prefeitura de Araraquara, mas, nosso esforço é buscar recursos em outros entes governamentais.

Além da liberação de recurso para a Expressa, existe uma mudança cultural: infelizmente a prática é impermeabilizar o solo, ou seja, quem tem quintal quer calçá-lo sem nenhuma infiltração de água. Pode parecer um problema pequeno, mas, somadas todas as residências de Araraquara vamos aumentar volume de águas pluviais que vai agravar a situação.

CAMPANHA

EDUCATIVA

Pensamos formular uma campanha educativa para que as pessoas possam reservar um espaço no seu quintal, um gramado na calçada no entorno da árvore para permitir a infiltração da água das chuvas. O que for absorvido pelo solo vai diminuir nas galerias que desembocam nos córregos. Pode parecer uma questão menor, mas não é, trata-se de questão cultural que deve se subordinar à consciência ambiental, a qualidade de vida.

PARQUE

FERROVIÁRIO

O parque de manobras, divisa do centro com Vila Xavier, deve receber piscinas que impeçam que a água chegue ao Córrego da Servidão. No local precisamos ampliar a tubulação, uma obra caríssima e que o município em algum momento terá que enfrentar.

MUDANÇA DE HÁBITOS

Podemos mudar a consciência, mudar a concepção e permitir que as águas das chuvas voltem a se infiltrar em nosso solo. Será ótimo para todos e vale uma campanha com responsabilidade.

ACOLHIMENTO

REMÉDIO EM CASA

Esse é um projeto que me orgulha muito. Ainda nesta semana tive reunião com a secretária da saúde. É projeto exitoso e vamos ampliá-lo, ou seja, vamos para a próxima fase dentro da organização obedecendo a uma logística ligada a cada período.

Vamos ampliar até chegar 100% de Araraquara.

Pacientes são idosos, têm dificuldade de locomoção e até acamados que faziam sacrifício para buscar o remédio na unidade de saúde. Tivemos esse problema agravado em Araraquara porque muitas farmácias de unidades básicas foram fechadas. Esse programa leva o medicamento até as residências, no tempo certo. São medicamentos continuados, programas continuados e elas vão para unidade da Prefeitura quando efetivamente precisam passar pelo médico. Vamos ampliar esse programa a fim de atingir 100% de atendimento à população", afirma o prefeito Edinho com a máxima sensibilidade de gestão. (Prefeito Edinho Silva)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS