Colaboração: João Luiz Ultramari
ARARAQUARA
Infelizmente nossa cidade nunca esteve como está na atual situação, pois como o próprio Prefeito confirma, está “FALIDA”. O que adianta falar que deixaram mais de 100 obras em dois governos, se muitas não foram acabadas e não podem ser acabadas se não vierem as verbas federais prometidas?
Conforme relatado também pelo Prefeito, muitas emendas de pouco valor vêm de deputados, algumas até com valor significativo, outras com pouco valor, porque têm que ser enviadas para outros municípios. Realmente, o ex-prefeito e atual presidente nacional do seu partido, tem que ajudar o caos que está a cidade e entidades filantrópicas. O Prefeito parece que não tem saída, ora tem que criticar a situação recebida, ora tem que elogiar o ex-prefeito e demais que administraram Araraquara e que deixaram essas absurdas dívidas, senão não vêm recursos federais para cobrir o rombo deixado e para terminar as obras paradas e que deveriam ter sido concluídas dentro dos mandatos.
Prefeito, como não pode detalhar a origem das dívidas e administrações, que cobramos, qual a previsão de receitas e o que será pago da absurda dívida a partir de janeiro 2026? Poderá cumprir o pagamento no prazo determinado pela Justiça para dispensar os funcionários aposentados? Quando poderá contratar funcionários para suprir as vagas existentes e no lugar dos aposentados que serão demitidos? Sem funcionários até quando a cidade ficará nessa situação, limpeza, podas de árvores, fiscalização das calçadas que está ocasionando dificuldades para as pessoas andarem, principalmente crianças e idosos?
E agora, se for sancionada a lei da Câmara Municipal de que comerciantes (bares, restaurantes etc) poderão usar as praças para ampliar seus estabelecimentos? Esperamos que não né Prefeito, pois como fica o direito dos comerciantes que não são estabelecidos próximos às praças? Não haveria concorrência desleal aprovada pelo próprio poder público? Como será a fiscalização? Como os órgãos públicos vão exigir e fiscalizar a legislação de saúde pública? Pois é Prefeito, pediu um período de afastamento e foi aprovado pela Câmara, pois é “pepino encima de pepino”, inclusive da própria Câmara e sem dinheiro para administrar e proibições de contratações, poderá aumentar o caos. COM A PALAVRA QUEM DE DIREITO E QUEM DEVERIA ESTAR APURANDO E FISCALIZANDO OS FATOS.
SÃO PAULO
Não há dúvidas que o Governador está fazendo um bom trabalho e seria um bom candidato para a presidência. Mas pela atual situação, respeitando seus eleitores, seria melhor ele partir para reeleição e elevar o nome do nosso querido Estado de São Paulo.
AMIGOS
Enquanto isso e sempre tendo esperanças, pois a lei da vida cobra tudo isso, não podemos deixar de nos reunir com nossos amigos, para relembrar o passado e curtir o presente (avós, pais, irmãos, tios, filhos e netos), mesmo com tantos absurdos. Havia o respeito à família, hoje esquecido por muitos.
Abraços aos amigos com que já nos reunimos este ano (fotos abaixo), a exemplo dos atiradores do TG 006 turma de 1966 no Gauchop (Basoli, Greco, Andrada, Ultramari, Borsari, Palha, Marques, Porsani, Ari, Stuchi e Tesine); Da Comissão dos Amigos do Bairro do Carmo na Estação Quinze (Celia Minghini, Família Biancardi, Família Bombarda, Ultramari e outros); Dos Amigos do Quintal do Carmo (Padre Fernando, Ultramari, Willian, Dr.Vilani e Dr. Peroni), lá reunidos; Dos Amigos Pescadores do Jacaré, também lá reunidos (Ultramari, Padre Fernando, Rogério, Leonardo e outros); Dos nossos familiares em aniversários, este ano Andreia Ultramari Melhado (1º de janeiro) e Marcela Trevisan (18 de janeiro – com Ricardo, com os pais Denise e Osmir, o filho Gabriel).
E vamos levando para esperar os próximos acontecimentos.






