I Seminário Estadual

Araraquara sedia neste final de semana (17 e 18), o I Seminário Estadual Por Uma Escola do Campo. Uma promoção das Prefeituras de Araraquara, Bebedouro e Piracicaba, por meio de suas Secretarias de Educação e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A programação inclui palestras, oficinas temáticas, Debates em Grupos e uma Plenária na EMEF “Hermínio Pagotto”, no Assentamento Bela Vista. A abertura oficial do seminário, às 9h30 de sábado, com a presença do prefeito Edinho Silva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 150 municípios confirmaram presença no evento, que deverá reunir um total de 200 profissionais da área. Pela primeira vez, educadores de todo Estado de São Paulo estarão reunidos para discutir alternativas para o desenvolvimento de projetos de Escolas do Campo. A idéia é valorizar o trabalho e ideais do homem do campo para uma educação que venha ao encontro de sua realidade.

Vitória

Domingo (18), a Secretaria Municipal de Educação de Araraquara apresenta detalhes de como está conseguindo implementar uma Política Pública para a Educação do Campo. Há um ano, o “Projeto Escola do Campo” está sendo aplicado em 3 unidades de ensino fundamental localizadas em assentamentos- EMEF “Eugênio Trovatti”, no distrito de Bueno de Andrada, EMEF “Maria de Lourdes Silva Prado” e EMEF “Hermínio Pagotto”, em Araraquara. O objetivo é promover a cidadania no campo, através de uma escola democrática e solidária, desenvolvendo junto aos educandos e seus familiares os saberes necessários para a construção de um modelo de desenvolvimento agrário, social e economicamente viável, para a permanência do homem no campo, mesmo na idade adulta.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Diário número 71 – de 10 de junho de 2024

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa começa nesta sexta-feira (14)

Obesidade: Os 5 segredos do combate à doença

Abertura do novo espaço de atendimento do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa conta com anúncio de recursos

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Bombeiro Civil

CATEGORIAS