N/A

Hora de mostrar quem são

Os vereadores têm a oportunidade de mostrar que o comprometimento é com a Lei Orgânica do Município e não com o chefe do Executivo. Agora, linearmente, os que cumprem a obrigação e os que se omitem. Não tem meio-termo. Entre as prerrogativas dos nobres edís está a fiscalização do Executivo. E nesse ponto, que saudade do vereador Edinho Silva…de suas denúncias diretamente ao Ministério Público. Nenhum fato duvidoso ficava sem luz, e com holofote do Judiciário. Ah! Se o prefeito Massafera ou De Santi tivessem dado ensejo à suspensão de edital de concorrência…Edinho deitaria e rolaria, obviamente, com o apoio da imprensa. Seria um grande espetáculo. De um limão se faria uma limonada, bem gelada para matar a sede da população por muito tempo.

A sequência de editais suspensos pelo Tribunal de Contas é, simplesmente, ofensiva às tradições de Araraquara. Na história da cidade essa situação é vexatória e o povo exige transparência.

Isso posto, parafraseando o advogado João Luiz Ultramari que esteve no governo como secretário dos transportes e traz documentos à página 11, o mínimo que se espera dos vereadores é uma CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito. Essencialmente para cumprir o dever. Mas, se os vereadores quiserem ficar de bem com o prefeito para conseguir a troca de lâmpada ou repintura do sinal “Pare” em esquina de algum eleitor, que continuem pensando em contratar o segundo assessor, o qual também será pago com o dinheiro do contribuinte.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS