Hora de mostrar quem são

Os vereadores têm a oportunidade de mostrar que o comprometimento é com a Lei Orgânica do Município e não com o chefe do Executivo. Agora, linearmente, os que cumprem a obrigação e os que se omitem. Não tem meio-termo. Entre as prerrogativas dos nobres edís está a fiscalização do Executivo. E nesse ponto, que saudade do vereador Edinho Silva…de suas denúncias diretamente ao Ministério Público. Nenhum fato duvidoso ficava sem luz, e com holofote do Judiciário. Ah! Se o prefeito Massafera ou De Santi tivessem dado ensejo à suspensão de edital de concorrência…Edinho deitaria e rolaria, obviamente, com o apoio da imprensa. Seria um grande espetáculo. De um limão se faria uma limonada, bem gelada para matar a sede da população por muito tempo.

A sequência de editais suspensos pelo Tribunal de Contas é, simplesmente, ofensiva às tradições de Araraquara. Na história da cidade essa situação é vexatória e o povo exige transparência.

Isso posto, parafraseando o advogado João Luiz Ultramari que esteve no governo como secretário dos transportes e traz documentos à página 11, o mínimo que se espera dos vereadores é uma CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito. Essencialmente para cumprir o dever. Mas, se os vereadores quiserem ficar de bem com o prefeito para conseguir a troca de lâmpada ou repintura do sinal “Pare” em esquina de algum eleitor, que continuem pensando em contratar o segundo assessor, o qual também será pago com o dinheiro do contribuinte.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS