Há um louco no elevador…

Sarah Coelho Silva (*)

Oi! Não seria ótimo se o elevador enguiçasse e todos nós nos conhecêssemos?

É incrível, as vezes a gente entra em um determinado local, e as pessoas parecem que estão olhando para o vazio. Na verdade não estão enxergando absolutamente nada, estão olhando sempre para si mesmas, parecendo que somente elas têm problemas, que os seus problemas são os maiores deste mundo. E os problemas de seu amigo pouco lhe importam.

Estão os homens, hoje, agindo de maneira mecânica, correndo atrás de não sabem mesmo o quê. Parece que somente pensam no tal dinheiro. É o tio Patinhas imperando em suas mentes e o cifrão estampado na íris do seu olhar.

Mas a situação está realmente tão séria que o maior problema atual entre as pessoas não é o grande desrespeito, mas sim a falta de diálogo.

Este fator é tão grave porque as pessoas estão se isolando, se fechando em seus próprios medos, e tantos encargos.

Esta é a maior causa do sentimento de vazio que está sendo um dos maiores motivos de as pessoas se sentirem efetivamente solidárias e, quem sabe, até mesmo discriminadas.

E nessas situações lembro-me de meu tempo de colégio,

Nas aulas onde todos tinham as mesmas oportunidades de falar, de competir e mesmo apresentar seus projetos e ideais de vida.

Espero, com este texto, despertar nas pessoas o amor a vida, o amor ao seu semelhante e a valorização de uma amizade verdadeira.

Cada um fazendo uma parte. Eu faço a minha, faça você a sua.

Porque na minha experiência de vida já descobri: quando faço o bem a alguém eu penso que estou dando algo, mas, na verdade estou recebendo muito mais. Vem no meu ser, na minha mente

E no meu coração a maior satisfação de me sentir viva e amada nesta estrada curta que é o nosso dia-a-dia.

(*)É colaboradora do JA.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS