O Teatro do SESI de Araraquara recebe o espetáculo “Se Correr o Bicho Pega, se Ficar o Bicho Come”, neste sábado (25) e domingo (26), às 20 horas.
Encenado pelo grupo Capa, do Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Mauá, conta a história de Roque, que se vê envolvido em intrigas políticas e várias paixões proibidas.
Os personagens são símbolos do cotidiano brasileiro: o poeta, o coronel, o político, a dona do bordel, representando uma combinação de astúcia, comédia e safadezas. A montagem possui uma linguagem que se adapta aos dias atuais. Conta a história do pobre e sua falta de perspectivas, aborda o remediado e o riquíssimo perdidos num labirinto econômico, sem saída e sem sorte.
O texto de Oduvaldo Vianna Filho e Ferreira Gullar ganhou a direção de Paulo Cardoso e será apresentado em várias cidades do interior de São Paulo. Os autores buscaram os tradicionais caminhos do teatro popular e da comédia de costumes e, aquilo que de início poderia ser apenas uma crítica a um momento político, adquiriu, com o tempo, a consistência de um teatro eterno.
Os ingressos devem ser retirados na Secretaria Única do Sesi de Araraquara, à Avenida Dr. Octaviano de Arruda Campos, 686.