Aprovadas, por unanimidade, as contas da prefeitura municipal de Gavião Peixoto. Uma garantia à coletividade.
O Tribunal de Contas do Estado de São, na 14ª Sessão Ordinária de sua Segunda Câmara realizada no auditório “Prof. José Luiz de Anhaia Mello”, em 27 de maio último, aprovou, por unanimidade, as contas da Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto referentes ao exercício de 2001.
O parecer favorável emitido pela Câmara foi votado pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini (Relator), Renato Martins Costa (Presidente) e Cláudio Ferraz de Alvarenga, tendo sido publicado sumário no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta semana 4 de junho.
Dentre as matérias analisadas merecem destaque os percentuais de aplicação no Ensino (28,56); Pessoal e Reflexos (35,12) e Saúde (18,06), todos em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais normas legais. Além disso, foi registrado um Superávit Orçamentário de 6,52 %.
Legal
Para Fábio Vieira, Contador do município, o resultado do Julgamento, por si só, demonstra plena obediência às legislações que regulam a Administração Pública e que o dinheiro público está sendo corretamente aplicado. Vale dizer: prevalecer o interesse da coletividade.
Segundo o Prefeito Goy, ter suas contas aprovadas é uma obrigação, enfatizando que essa boa notícia é resultado do trabalho desenvolvido por todos os funcionários da Prefeitura Municipal e demais colaboradores, aos quais, “faço questão de atribuir o êxito desta empreitada”.