N/A

Governo de SP anuncia radares meteorológicos, obras de contenção e entregas de viaturas e equipamentos da Defesa Civil

Radares ampliam a capacidade de previsão e emissão de alertas climáticos em todo o Estado e serão instalados nos municípios de Itapetininga, Pirassununga, Ilha Comprida, São Paulo, Guarujá, Itanhaém, Ilhabela e Ubatuba

O Governo de São Paulo celebrou nesta terça (14) os 50 anos da Defesa Civil com o anúncio de investimento em oito novos radares meteorológicos que vão ampliar a capacidade de previsão e emissão de alertas climáticos em todo o estado. Os novos equipamentos serão instalados nos municípios de Itapetininga, Pirassununga, Ilha Comprida, São Paulo, Guarujá, Itanhaém, Ilhabela e Ubatuba e passarão a fazer parte da rede de outros sete radares já existentes, compondo a rede integrada pelo Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos (Cepram), com operação dividida entre SP Águas, USP, Unesp e Unicamp.

Com a expansão, o Estado de São Paulo passará a deter a maior rede de radares meteorológicos do país, totalizando 13 equipamentos distribuídos nos municípios de Bauru, Presidente Prudente, Salesópolis, Itapetininga, Pirassununga, Campinas, Ilhabela, Iguape, Itanhaém, Guarujá, Ubatuba e na Capital Paulista. A ampliação da rede de radares fortalece de forma estratégica a capacidade de antecipação, monitoramento e resposta da Defesa Civil frente aos eventos climáticos extremos.

Mais investimentos

Durante a cerimônia que celebra os 50 anos da Defesa Civil, o governo autoriza a contratação de 40 novas obras de prevenção e a formalização de parceria com o Fundo Social do Estado para a compra de 38 caminhões-pipa, além de firmar convênios diretos com as prefeituras para aquisição de veículos e equipamentos especializados.

Na Região Central, os municípios de Américo Brasiliense, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro serão atendidas com obras de prevenção. Descalvado e Trabiju receberão caminhonetes 4×2. Aos municípios de Américo Brasiliense, Borborema e Itápolis serao destinados caminhões pipas.

Fotos: Pablo Jacob/Governo Estado SP

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputada Márcia Lia (PT) promove homenagem ao Instituto de Química da Unesp

Governo de SP anuncia radares meteorológicos, obras de contenção e entregas de viaturas e equipamentos da Defesa Civil

Caminhada de 3 km da Santa Casa de Araraquara convida público para participar de ação solidária

Líderes da Santa Casa participam do “Programa de Formação de Gestores Yellow Belt”

Sebrae-SP promove edição online do “Gigantes do Digital” com Shein, Mercado Livre e TikTok

CATEGORIAS