Google na rede estadual de ensino

Educação faz parceria inédita para levar sala de aula on-line para 52 mil alunos da Região Central. Pela primeira vez no mundo amplia programa de tecnologia.

A Secretaria da Educação do Estado, nesta semana, assina parceria com o Google que levará a todos alunos e professores da rede estadual ferramentas inovadoras na área da educação. Na região Central, são 52,1 mil estudantes beneficiados. A ação, inédita no mundo, integra a política de tecnologia educacional desenvolvida pela pasta, levando a todos os estudantes e docentes aplicativos e ferramentas inovadoras desenvolvidas para facilitar a prática escolar e a interação entre escolas e órgãos administrativos.

Um canal de transmissão (hangout) para as mais de 5 mil escolas possibilitará a interação em tempo real entre estudantes e professores, além da criação de grupos por disciplina ou área de interesse. A plataforma, que será totalmente customizada, oferece aos educadores novas formas de interação com os estudantes, por meio das quais eles poderão disponibilizar novos conteúdos e levar o aprendizado para além da escola. Nota 10.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS