O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) está alertando todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de Araraquara para uma cobrança indevida que está sendo feita por uma entidade que se apresenta como “Associação das Empresas do Comércio e Serviço do Estado de São Paulo”.
O presidente do Sincomércio, Ivo Dall Acqua, afirma que ninguém deve pagar taxa de R$ 125,00, cobrada a título de “contribuição de ass. empresarial” conforme está no boleto bancário, porque essa entidade “não tem nenhuma competência para representar as empresas comerciais ou do setor de serviços, e nem presta qualquer serviço”.
A cobrança é feita pelo envio de boleto bancário sem nenhuma correspondência que explique o que está sendo cobrado, e nem o que significa a abreviação “ass.” que seria o motivo da cobrança. “De vez em quando surgem vivaldinos que conseguem cadastros de empresas, imprimem boletos de cobrança e os enviam aos milhares, na expectativa de que os incautos acabem pagando”, explica Dall Acqua.
Uma pesquisa na internet, no guia de assinantes on-line da Telefônica, não encontrou um único número de telefone em nome de “Associação das Empresas do Comércio e Serviço do Estado de São Paulo” na capital paulista, onde supostamente está a sede da entidade, à Praça da Liberdade nº 130, cj. 1311, CEP 01503-010, conforme impresso boleto